sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ATRAVÉS DE TRATATIVAS DO VEREADOR NASCIMENTO, AS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ARARAQUARA INICIAM SUAS AULAS DENTRO DA METODOLOGIA SESI.

Em Agosto do ano passado, Nascimento e a Câmara Municipal de Araraquara, realizaram uma Audiência Pública para discutir juntamente com representantes da Secretaria Municipal da Educação, representantes do SESI, além de conselheiros de escola, pais, vereadores e outros interessados na implantação do sistema SESI de ensino nas escolas municipais.
No dia 06 de Agosto de 2010, em sessão extraordinária, foram aprovados os convênios que firmaram a implantação do “Sistema S”.
Nascimento e Orlando Mengatti Filho (Nino), secretário municipal de Educação, estiveram reunidos por diversas vezes para tratar do assunto e para viabiliza a implantação do Sistema SESI a partir de 2011.
Nascimento considera que o Nino foi um grande parceiro ao atender a sua indicação e deu toda importância necessária para a busca de entendimentos. Ambos visavam alavancar os índices de qualidade do ensino no nosso município.
Hoje, 04 de Fevereiro de 2011, marca o início do ano letivo na rede municipal de ensino, que a partir deste ano adota o Sistema SESI. Araraquara é a quarta e maior cidade do Estado a adotar a metodologia, consolidada pelo SESI desde 2005.
O evento realizado no salão da Igreja Santa Cruz, no Centro, foi acompanhado por Paulo Skaf, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), e pelo prefeito Marcelo Barbieri. Palestraram os diretores do SESI Fernando Carvalho e César Callegari. Também estiveram presentes o diretor regional do SENAI, Walter Vicioni, o vereador Nascimento e outras autoridades locais.
O objetivo é apresentar com mais detalhes a metodologia para os 400 professores da rede municipal.
Para Skaf, a implantação do Sistema SESI de Ensino em Araraquara é um marco para a universalização do método na educação pública. "Essa parceria materializa, por meio da educação, o investimento nas pessoas", avalia.
Para Nascimento, a adoção do Sistema SESI de ensino nas escolas municipais de Araraquara, elevará nosso município a um nível muito alto na qualidade da formação dos alunos alem de proporcionar maior tranqüilidade aos pais que almejam uma melhor qualificação aos seus filhos.
“Com a Implantação do Sistema SESI nas escolas municipais de Araraquara, todos ganham. A cidade ganha com a melhor formação dos munícipes, os alunos ganham com mais facilidade na seqüência de seus estudos e sinceramente, espero que o Estado siga o exemplo e adote também o método para as escolas estaduais”, considera Nascimento.

NASCIMENTO AGENDA REUNIÃO PELOS 3% PARA CULTURA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 9.

O vereador Carlos Nascimento reúne na próxima quarta-feira, dia 9, às 19 horas, no plenário da Câmara, representantes do setor da cultura para discutir o aumento de 1,8% para 3% do índice de repasse do Orçamento Municipal ao Fundo Municipal da Cultura de Araraquara (Fundoara). “A proposta foi lançada no Fórum de Discussões Orçamentárias no ano passado. Agora vamos retomar a discussão por meio de grande campanha popular, envolvendo artistas e formadores de opinião”, explica Nascimento.
Ele ressaltou que a proposta é importante devido ao número de habitantes de Araraquara, pela quantidade de equipamentos culturais e pela efervescência cultural hoje na cidade. “Hoje existe o Plano Nacional da Cultura, que está levando a uma rearticulação macrorregional do setor da cultura. Esperamos uma discussão qualificada da sociedade pelo aumento do repasse para o setor”, ressaltou Nascimento.
Ele acredita que a campanha vai sensibilizar o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) a garantir o incremento no repasse de recursos já na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será enviada para a Câmara em julho. “Assim poderemos reivindicar que os 3% estejam também na Lei Orçamentária Anual [LOA], que virá para o Legislativo em setembro”, lembrou o parlamentar.

NASCIMENTO CONFERE TÍTULO DE CIDADÃO ARARAQUARENSE AO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

Nascimento apresentou na sessão ordinária desta semana o Projeto de Decreto Legislativo que confere o Título de Cidadão Araraquarense ao Senhor Luis Inácio Lula da Silva, ex-Presidente da República Federativa do Brasil. O Projeto foi aprovado pelos vereadores da Casa.
A honraria foi conferida em retribuição aos importantíssimos investimentos enquanto Presidente da República que contribuíram com o desenvolvimento político e social de nossa cidade. Esse desenvolvimento desperta a atenção de muitos investidores que procuram Araraquara para aqui instalarem empresas ou estabelecerem negócios que geram emprego, arrecadação e conforto social para os cidadãos.