segunda-feira, 26 de abril de 2010

Nascimento busca Regularização de Auxiliares de Dentistas

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
20/04/2010 - Por Assessoria de Comunicação

Trabalhadores do serviço municipal de saúde que exercem a atividade de Auxiliares de Saúde Bucal estão desde 2005 buscando o reconhecimento da função e o enquadramento, que levaria a legalização da função e a um enquadramento salarial que faria jus a função desempenhada.
O Vereador Carlos Nascimento (PT) esteve reunido com os Auxiliares de Saúde Bucal para discutir os encaminhamentos e exigir que a prefeitura, enfim, reconheça a função e faça o enquadramento ao quadro do funcionalismo destes profissionais. O assunto foi levantado novamente pelo vereador Nascimento quando da aprovação da concessão de abono pecuniário de 29,9%, para dentistas da rede básica de saúde e de 33,7% para médicos especialistas.
Na sessão em que o aumento foi aprovado, Nascimento buscou um acordo com o líder do prefeito na câmara vereador Elias Chedieck, que em nome do prefeito se comprometeu a apresentar uma proposta para regularizar a situação do auxiliares, já na próxima sessão a ser realizada em 27 de abril.
Retomando um histórico do exercício da atividade no serviço público da Prefeitura, em junho de 2004 foram nomeadas as primeiras Auxiliares de Cirurgião Dentista, lotadas no quadro pessoal da Secretaria Municipal de Saúde. Em novembro de 2005, quando da publicação do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (P.C.C.V.) dos funcionários municipais, os Auxiliares De Cirurgião Dentista passaram a inexistir, sendo classificados como Agente Social De Serviços Públicos, e ligados a área da Educação.
Agora com a publicação de uma nova lei pelo Presidente Lula, LEI 11889/08, que regulamenta a classe e altera a denominação de Auxiliar de Cirurgião Dentista para Auxiliar em Saúde Bucal. Não resta, portanto, alternativa, senão, regularizar, criando no quadro do funcionalismo municipal o cargo de Auxiliares em Saúde Bucal, de acordo com a nova lei.
Para Nascimento a aprovação do aumento para os dentistas não pode estar dissociado da solução dos auxiliares que desde novembro de 2005 buscam seu enquadramento na Secretaria Municipal de saúde, uma vez que estão enquadrados em uma função dentro da Secretaria Municipal de Educação. “A resolução desta questão foi acordada com o líder de governo para a aprovação do aumento dos dentistas, que também achamos justo, mas a situação em relação aos auxiliares já esta se arrastando há anos”, afirma Nascimento.
“Vamos aguardar que tudo se resolva definitivamente, pois estamos falando de direitos constituídos dos auxiliares que, inclusive, poderão fazer valer este direito na justiça com maiores impactos nos cofres da prefeitura. É importante o prefeito reconhecer esta medida de justiça e construir a solução desta demanda junto ao órgão legítimo da categoria que é o Sindicato e a Comissão da Câmara, que versa sobre os encaminhamentos do PCCV”, afirma Nascimento. “Esta é uma luta justa e queremos vê-la resolvida até a próxima sessão quando o líder do prefeito se comprometeu a trazer a solução apresentada pelo executivo”, conclui Nascimento.

Ginásio Novênio Pavan é reinaugurado

http://gazetadeamerico.blogspot.com
SÁBADO, 17 DE ABRIL DE 2010

O prefeito de Américo Brasiliense Ademir Gouvêa (PT) reinaugurou na noite desta sexta-feira, (16/04), o ginásio de esportes Novênio Pavan Filho. A solenidade contou com autoridades e políticos da cidade e da região, como por exemplo, o vereador petista de Araraquara, Carlos Nascimento, que é natural de Américo, além de políticos da cidade vizinha Santa Lúcia.
Nascimento compôs a mesa representando o deputado estadual Enio Tatto (PT), que por meio de uma emenda conseguiu a liberação de uma verba com o Governo do Estado no valor R$ 125 mil para a execução da obra. A prefeitura, no entanto, entrou com uma contra partida de R$ 23 mil.

COM APOIO DE NASCIMENTO E OUTROS PARCEIROS “Noite Cabocla” GANHA FORÇA NA CIDADE.

Luiz Palombo da Rádio Brasil FM – 104,9 e sua Caravana de Artistas comandaram o grande show no Lar Otoniel de Camargo na ultima sexta-feira (16/04). O evento que teve como finalidade ajudar o lar foi um sucesso. Muitos compareceram e prestigiaram a boa música sertaneja de raiz, cantadas por diversos artistas de Araraquara e região. Teve até uma breve participação da já renomada dupla sertaneja de nossa cidade, Ryan e Ramon.
Na oportunidade o Vereador Nascimento não pode comparecer por estar representando o Deputado Estadual Enio Tatto em um evento na visinha cidade de Américo Brasiliense mas foi representado por seu assessor Vagner.
Nascimento, que foi um dos colaboradores para a realização do evento, parabeniza Palombo pelo sucesso e lembra que este tipo de evento vem de encontro ao seu projeto de lei que instituirá o “Dia Municipal da Cultura Caipira” a ser comemorado no dia 17 de junho de cada ano e estabelecer com artistas, educadores, estudiosos e com a sociedade uma rede de conhecimentos e trocas envolvendo a música, a poesia e o folclore.
Neste dia poderá se realizar, grandes festivais sertanejos, resgatando a cultura e a tradição do caipira com musica raiz, comidas típicas e apresentações culturais.

Legislativo engrossa movimento pelo direito de policiais


Requerimento aprovado na última sessão reforça movimento nacional
Fonte: www.tribunaimpressa.com.br
De: 20/04/2010

Policiais militares garantem ronda nos colégios eleitorais durante o pleito
Requerimento do vereador Nascimento, pedindo que os órgãos competentes viabilizem a participação de policiais militares e civis nas eleições de outubro, foi aprovado por unanimidade na última sessão ordinária da Câmara de Araraquara.
A discussão sobre a ausência da categoria no processo eleitoral - a maior parte fica em serviço no dia das eleições, não conseguindo horário para votar - engrossou depois que o TSE expediu resolução garantindo o direito de voto aos presos provisórios e a menores infratores. A partir daí, por todo o País, associações de policiais civis e militares se manifestam para garantir a seus associados o direito de votar nas eleições, estando em serviço ou fora de seu domicílio eleitoral.
Na impossibilidade operacional do voto eletrônico em trânsito, a categoria pede a implantação de seções sem votação eletrônica, com o uso de cédulas eleitorais.
Segundo o vereador Nascimento, estas manifestações estão sendo endossadas por um número grande de Câmaras de vereadores de todo o País, além de entidades ligadas a esses servidores. “Alguns deputados estaduais já estão articulando apoio à causa. A idéia é fazer com que esse requerimento seja redirecionado a lideranças políticas em todo o Estado para que o assunto tenha repercussão nacional”, diz ele, lembrando que a Justiça Eleitoral deve viabilizar o voto para todos. “E o policial, como todo cidadão, tem o direito de exercer seu voto. Cabe à Justiça Eleitoral achar um meio de viabilizar isso”, acrescenta.
Entre os policiais que atuam nas 19 cidades da região, dentro do 13º Batalhão da Polícia Militar, do 3º Batalhão da Polícia Rodoviária, da Delegacia Seccional de Polícia Civil, na corporação de Bombeiros e na Polícia Ambiental, aproximadamente 900 seriam beneficiados com a garantia do voto.
"Estou tratando do assunto diretamente com o gabinete do senador Mercadante. Ele está trabalhando nisso. As chances de garantir o direito de voto aos policiais ainda nesta eleição são grandes", finaliza Nascimento.
Precedentes
Na semana passada, o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar na ação da Associação dos Praças da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que pedia ao Supremo que assegurasse o direito ao voto aos policiais em serviço no dia da votação, já nas eleições de 2010. No entanto, o ministro solicitou informações ao TSE e determinou o encaminhamento do caso ao procurador-geral da República, para ter um parecer do Ministério Público Federal. A questão ainda será julgada em definitivo.

Nascimento Fala de Apoio às Candidaturas De Jilmar e Enio Tatto.


O vereador Nascimento disse em entrevista no dia 20/04 que seu apoio às candidaturas dos irmãos Jilmar Tatto a deputado federal e Enio Tatto a deputado estadual é uma questão estratégica dentro do partido. “É lógico que vamos trabalhar para a eleição do ex-prefeito Edinho Silva, que é uma candidatura importante e tática no fortalecimento do PT. Não existem problemas entre o PT e o Edinho na cidade, como podem pensar alguns”, disse. Para Nascimento, apoiar as candidaturas dos irmãos Tatto é retribuir o que eles fizeram por Araraquara durante os oito anos da administração do ex-prefeito Edinho Silva.