sexta-feira, 10 de junho de 2011

NASCIMENTO VIABILIZA A DISTRIBUIÇÃO DO KIT DE ALIMENTOS NATURAIS PARA FAMÍLIAS QUE CONTÊM PORTADORES DE PARALISIA CEREBRAL.

O vereador Carlos Nascimento (PT) visitou essa semana a Secretaria Municipal de Agricultura acompanhado da representante da Associação de Mães com Filhos Portadores de Paralisia Cerebral. O objetivo era encontrar meios de estender a essas mulheres o programa de distribuição de alimentos naturais que o órgão vem realizando desde o início do atual governo Marcelo Barbieri (PMDB). No total, hoje, são 43 entidades de Araraquara cadastradas no programa que recebem um kit com frutas e verduras vindas principalmente dos assentamentos rurais e de produtores da região. Além disso, a Secretaria também é responsável por abastecer o Restaurante Popular e a merenda de escolas e creches do município e do Estado.
Poliana Cristiane Vasques, mãe de uma pessoa com deficiência, foi quem procurou a ajuda do parlamentar. Depois das explicações sobre o que deveria ser feito para que a Associação fosse incluída no processo de recebimento do kit alimentação, Poliana ficará responsável por levantar a quantidade exata de famílias envolvidas - o que gira em torno de 40 – e também quais as regiões da cidade onde a demanda se encontra. Em seguida, feito o cadastro, o Secretário Municipal de Agricultura, vereador licenciado Ronaldo Napeloso (DEM), se comprometeu a estabelecer propostas de logística para a distribuição dos alimentos a essas famílias.
Na visão de Nascimento, que esteve intermediando o caso das mães com filhos com paralisia cerebral, é de grande valia esse atendimento que o governo poderá realizar. “É permanente o que essas mulheres vivem. Nada mais justo do que aliviar, ao menos, a preocupação com alimentação de seus filhos. Dessa forma, conseguem arranjar mais tempo e dinheiro para se dedicar à saúde deles”, afirmou.
Outra realidade que a Secretaria deseja modificar é referente à questão dos idosos. “Estamos estudando a possibilidade de distribuição de sopas prontas às entidades que cuidam desse segmento”, contou Napeloso. Mas, ainda de acordo com o secretário, é necessário criar um dispositivo que faça com que os alimentos cheguem aos lugares realmente necessitados, o que, em sua concepção, deve ser feito de forma “per capita”.

DIA MUNICIPAL DA CULTURA CAIPIRA – LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NASCIMENTO SERÁ COMEMORADA JUNTAMENTE COM LEI QUE CRIOU DIA DO VIOLEIRO

A Lei municipal nº 7265 de 07 de junho de 2010, propositura do vereador Nascimento, institui o Dia Municipal da Cultura Caipira a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho. A lei prevê em seus artigos que nesta data ou outra que for mais conveniente poderá ser comemorada anualmente com reuniões, palestras, seminários ou eventos.
Sendo esse o primeiro ano a comemorar o Dia Municipal da Cultura Caipira, um grande evento está programado para o dia 18 de junho na Praça Pedro de Toledo e será realizado em consonância a outra lei municipal que institui o Dia do Violeiro de autoria de Serginho Gonçalves.
A programação do evento conta com a presença de grandes nomes do cenário musical sertanejo, como:

Cacique e Pajé
Cacique e Pajé nasceram na tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis-MT, mas devido a uma epidemia de febre amarela, foram entregues pelo padre a dois boiadeiros que passavam por aquela região.
Saiba mais sobre Cacique e Pajé:
http://www.recantocaipira.com.br/cacique_paje.html

Duo Glacial
A dupla composta por Miguel e Aninha, os Irmãos Servam como eram inicialmente conhecidos, iniciaram a carreira artística em Araraquara, com Ana vencendo um concurso em um circo que passava pela cidade. Em 1955 a dupla apresentava-se na Rádio Cultura e no ano seguinte buscava o sucesso na cidade de São Paulo.

Miguel e Aninha foram agraciados por um Titulo de Cidadão e Cidadã araraquarense proposto pelo vereador Nascimento em abril de 2008.
Saiba mais sobre Duo Glacial:
http://vereadornascimento13.blogspot.com/2010/07/duo-glacial-se-apresentou-no-choro-das.html

Ainda estarão presentes grupos renomados como; Orquestra de Viola de Itapuí e da região como João Platino e Flor Morena e outros.
“Por minha história de vida e de cultura, é que digo ser apaixonado pela boa música sertaneja de raiz, lembro bem de minha infância, quando minha mãe saía cedo para trabalhar no corte de cana e me deixava ouvindo o ‘Nhôzelio’ até o horário de ir para a escola, onde só tocava músicas sertanejas de qualidade, guardo em minhas lembranças esses bons momentos de minha vida”, comenta Nascimento.

NASCIMENTO BUSCA SOLUÇÃO PARA TRÂNSITO NA ROTATÓRIA DAS ROSEIRAS.

Em conversa com o vereador, secretário de Trânsito disse que estuda alterações no trânsito da região.
Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por: Por Roberto Schiavon

Com a presença do Coronel Cid Monteiro de Barros, secretário de Trânsito e Transportes, e de outros representantes do Executivo, o vereador Carlos Nascimento (PT) ouviu reclamações e desabafos de comerciantes e moradores das imediações da rotatória das Roseiras. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, dia 2 de maio, em estabelecimento comercial próximo ao local. Vale lembrar que Nascimento é presidente da Comissão Permanente da Ordem Social, Transportes, Habitação e Meio Ambiente da Câmara Municipal.
“Após a mudança no sistema semafórico naquele local, tanto comerciantes quanto moradores e motoristas que passam pelo local têm reclamado muito”, disse o vereador.
Durante o encontro, o parlamentar ouviu atentamente a todos que quiseram se manifestar e, em seguida, junto com o secretário, se comprometeu a estudar todas as propostas apresentadas e colocar em prática as que se ajustarem melhor às necessidades da população. “Como presidente da comissão de Trânsito da Câmara, juntamente com os vereadores Tenente Santana e Doutro Lapena, estou acompanhando com muita atenção esse caso e devo olhar para a questão como um todo, para que as soluções sejam benéficas à população”, afirmou
Ele já realizou três reuniões para tratar do assunto, sendo que a última aconteceu no sexto andar da Prefeitura Municipal, com a presença de Luiz Zacarelli, secretário municipal de Governo. “Acredito que estamos avançando para uma solução definitiva, para que todos se sintam contemplados”, disse Nascimento, adiantando quer algumas modificações no trânsito daquela região podem ser feitas de imediato.

TAXISTAS BUSCAM MELHORAR QUALIDADE DE ATENDIMENTO PARA OS CLIENTES DO SHOPPING JARAGUÁ.

Vereador Nascimento intermediou conversa entre os profissionais e a Secretaria de Trânsito e Transportes
O vereador Carlos Nascimento (PT) atendeu ao pedido de um grupo de dez taxistas que têm como ponto de partida para suas corridas pela cidade o Shopping Jaraguá. Há alguns anos no ramo dos transportes, esses motoristas se organizam em forma de rodízio para que todos possam fazer seu “pé-de-meia”, sem que haja vantagem financeira de um com relação a outro. Esse sistema funciona pelo fato de só existir uma vaga para táxi bem defronte a entrada principal de pedestres do shopping.
Foi no sentido de melhorar a qualidade do serviço prestado pelos taxistas que Nascimento estabeleceu diálogo com o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Coronel Cid Monteiro de Barros. As principais reivindicações que os taxistas estão fazendo dizem respeito à pintura da delimitação dos pontos de táxi, além de instalação de assentos para os motoristas na parte externa do Shopping, isso porque não podem ocupar mais de uma vaga lá dentro. Nascimento ficará responsável pela fiscalização de tal melhoria, uma vez que o secretário garantiu que, por ser um pedido de fácil atendimento, deverá ser solucionado o mais rápido possível.

Rede de serviços no município
Hoje, em Araraquara, estão cadastrados 132 taxistas. De acordo com Renato Luis Cabrera, presidente do sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Araraquara, esses profissionais conseguem atender à demanda, pois estão distribuídos em 21 pontos de táxi, inclusive com unidades na periferia. Isso faz com que a categoria deva ter suas reivindicações acolhidas, o que irá proporcionar mais conforto e segurança tanto para motoristas quanto para passageiros.

NASCIMENTO EM BUSCA DA DELEGACIA DE CRIMES PRATICADOS CONTRA ANIMAIS EM ARARAQUARA.

Buscando apoio e viabilização para a implantação de uma delegacia especial e exclusiva para tratar de assuntos relacionados a maus tratos aos animais, Nascimento esteve na última quarta-feira (01/06) com o Deputado Estadual do PV Feliciano Filho em São Paulo.
Desta forma Nascimento objetiva coibir e punir aqueles que praticam maus tratos aos animais e fazer valer a lei complementar nº 427 de sua autoria que institui Ações de Proteção aos Animais e Posse Responsável no Município.
O Deputado Estadual Feliciano Filho e Nascimento tem se destacado por suas ações de proteção aos animais e ao meio ambiente.

FELICIANO RECEBE PRÊMIO INTERNACIONAL - "LIDERANÇA MUNDIAL BRILHANTE"
Fonte: www.felicianofilho.com.br
Feliciano Filho e a União Protetora dos Animais receberam dia 28 de maio de 2010, o prêmio "Liderança Mundial Brilhante", um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo ativista da causa animal como deputado e fundador da UPA.
Durante a premiação, a platéia se emocionou ao assistir vídeos que contaram a trajetória de Feliciano Filho e os desafios enfrentados diariamente na ONG.
Além de Feliciano, algumas pessoas que trabalham para um mundo melhor também já receberam esse prêmio.
Dentre elas: Al Gore, Barack Obama e a Dra. Zilda Arns.

AAPA GANHA POSTO MÓVEL PARA CASTRAÇÃO GRATUITA

Trailer no valor de R$ 140 mil foi doado por um voluntário
Fonte: www.simnews.com.br
A Associação Araraquarense de Proteção ao Animal (AAPA) ganhou um posto móvel para castração de cães e gatos, gratuitamente, em bairros carentes da cidade. O trailer, no valor de R$ 140 mil, foi doado por um voluntário e terá sala de cirurgia e repouso para os animais. O posto móvel deve chegar em junho, após ser adaptado às normas da vigilância sanitária.
Com a novidade, a AAPA poderá ir aos bairros, o que facilitará para os donos dos cachorros que não tem condições de levar os animais até o centro de esterilização, no parque do Pinheirinho. Para fazer a castração, o interessado deve fazer cadastro na prefeitura para comprovar que não tem condição de pagar pelo serviço.
Recentemente, a prefeitura voltou a firmar convênio com a AAPA para castração gratuita de animais da população de baixa renda. Para este ano, a previsão é que 1.200 animais, entre cães e gatos, sejam castrados dentro de seis meses. As cirurgias acontecem as quartas, no centro de esterilização.
A AAPA também castra animais a baixo custo, com valores entre R$40 e R$80.

FEIJOADA BENEFICENTE DO LAR JUVENIL ARARAQUARENSE DOMINGOS SÁVIO

Rua Armando Sales de Oliveira, 715 - São Geraldo
Informações: (16) 3335-7909

Dia 09 de Julho de 2011
Horário: 11h00 ás 13h30
Acompanha: Arroz, Couve, Vinagrete, Farofa, pururuca, pimenta vermelha e laranja.
Não é necessário trazer embalagens, estas são brindes que acompanham a feijoada.
R$ 35,00 (para duas pessoas comerem muito bem)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

NASCIMENTO BUSCA FEIRA NACIONAL DO LIVRO EM ARARAQUARA

A 11ª edição da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto teve início em 26 de Maio de 2011 e terminará em 5 de Junho e contará com uma programação cultural com mais de 600 atrações e eventos em todas as áreas artísticas e para todas as idades.
Saiba mais sobre a feira do livro em Ribeirão Preto:
http://www.feiradolivroribeirao.com.br/.
Nascimento que teve em visita a Ribeirão Preto está tratando com a atual administração municipal a criação do evento em Araraquara a se realizar todos os anos em abril na Semana Lélia Abramo esta semana foi criada por lei municipal de Nascimento.
Um vereador comprometido com a cultura, a semana Lélia Abramo será comemorada a cada ano no mês de abril.

Quem foi Lélia Abramo
Fonte: http://www.jornaloimparcial.com.br
Filha dos imigrantes italianos, Afra Yole Scarmagnan, natural de (Monselice) e de Vicenzo Abramo, nascido em (Torraca), nasceu no dia 8 de fevereiro de 1911 na cidade de Torraca, Itália e veio para o Brasil com a família ainda criança. Lelia viveu na Itália entre os anos de 1938 e 1950, tendo sofrido as privações da Segunda Guerra Mundial.
Participou de 27 telenovelas, catorze filmes e vinte e três peças de teatro, tendo convivido com grandes nomes do teatro paulista, como Gianni Ratto e Gianfrancesco Guarnieri, com quem estreou nos palcos em 1958 em Eles não Usam Black-Tie.
Sua militância política custou-lhe a carreira televisiva, pois passou a ser ignorada pela Rede Globo, em razão de ter assumido a presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo, a partir de 1978, tendo sido a primeira chapa de oposição a tornar-se vitoriosa dentro do período iniciado pela ditadura militar brasileira de 1964. Esta eleição ganhou as principais páginas dos jornais paulistas da época, apesar da intensa censura, tendo como seus companheiros de diretoria Renato Consorte, Dulce Muniz, Cláudio Mamberti, Robson Camargo, entre outros.
Faleceu em 9 de abril de 2004, aos 93 anos, vítima de uma embolia pulmonar.

ONG DA BETH GANHA SITE E AJUDA CUIDAR DE ANIMAIS 'ÓRFÃOS'.

A aposentada Elisabeth Aparecida Câmara, conhecida como Dona Beth e que morreu no dia 19 de Maio deste ano, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Araraquara, ganhou uma Organização Não Governamental (ONG).
A ONG da Beth "Bichos e Caprichos" possui também um site (www.bichosecaprichos.org) onde será possível acompanhar todo o trabalho voluntário que está sendo desenvolvido para manter os mais de 200 animais que ela cuidava em uma chácara na cidade.
Por enquanto, a Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA) está cuidando do local e arrecadando ajuda, além de disponibilizar os animais para adoção. Quem tiver interesse em ajudar ou adotar um animal pode obter mais informações pelo telefone (16) 3214-6543 ou no site da AAPA (www.aapanimais.com.br).
O Executivo Municipal decretou a regulamentação da Lei Complementar Municipal nº 427, de 02 de novembro de 2007, que institui ações de proteção aos animais e a posse responsável no Município de Araraquara de autoria do vereador Nascimento. Com esta lei e a articulação de audiências públicas foi possível construir um cenário que pôs fim a matança de animais em Araraquara e garantir à partir daquele momento, as linhas gerais da posse responsável de animais, obrigando que o poder público e os proprietários cumpram com suas obrigações.
Nascimento destaca o papel importante construído junto com a AAPA – Associação Araraquarense de Proteção aos Animais e demais defensores dos animais, e que passou por várias discussões sobre o assunto, agora vê todo esse empenho reconhecido com a regulamentação pelo decreto nº 9210 de 02 de setembro de 2009. Nascimento também foi autor de várias audiências Públicas que lotaram o plenário da Câmara sempre acompanhado por vários seguimentos ligados aos animais.

MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

Foi realizado na última quarta-feira, o terceiro e último dia do 1º Ciclo de Debates Unip/SIM! NEWS sobre o meio ambiente se encerrou nesta quarta-feira (1/06). Após a participação das principais lideranças políticas de Araraquara e representantes dos órgãos de proteção ambiental da região, as mais importantes empresas da cidade demonstraram tudo aquilo que é desenvolvido para garantir a preservação dos recursos naturais.
O Sistema Integrado de Comunicação Roberto Montoro, através do SIM! NEWS encerrou o 1º Ciclo de Debate sobre o Meio Ambiente, em parceria com a UNIP, que mobilizou estudantes, ambientalistas e interessados em somar esforços para garantir práticas sustentáveis na economia de Araraquara e avançar no processo de educação ambiental.
Nosso mandato e o vereador Nascimento, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara parabeniza a iniciativa.

LEI DE NASCIMENTO QUE CRIOU O CASAMENTO COMUNITÁRIO VAI BENEFICIAR NOVOS CASAIS

Fonte: www.araraquara.com
Por Gustavo Ballestero
Foto: Arquivo do gabinete


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) continua com inscrições abertas para o casamento coletivo civil e religioso que será realizado em novembro, em local ainda a ser definido.
Para confirmar a participação, que é gratuita, os casais devem se inscrever até o dia 14 de outubro na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Circular Mario Arita, 498, na Fonte Luminosa, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados nos bairros Jardim Maria Luiza (Zona Norte), Jardim Roberto Selmi Dei, (Região Nordeste), Jardim das Hortênsias (Região Sudeste), Vale do Sol (Região Noroeste), Yolanda Ópice e Parque São Paulo (ambos na Zona Leste) ou, ainda, durante as plenárias do Orçamento Participativo.
A realização obedece a lei municipal do vereador Nascimento aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade. A primeira versão ocorreu em dezembro de 2007 onde 97 casais efetivaram sua união. "Foi uma experiência marcante”, comenta Nascimento. “Tivemos todo apoio dos cartórios, do juiz corregedor e fundamentalmente do poder executivo da época que movimentou sua equipe no cadastramento e preparação da cerimônia. Foi uma noite marcante, com orquestra, e muitas emoções”, concluiu Nascimento.

SOMENTE NASCIMENTO E DR. LAPENA APRESENTAM EMENDAS.

CICLO DE APRESENTAÇÃO DA LDO ENCERROU SE DIA 23 DE MAIO.
O ciclo de Audiências Públicas para a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que inclui programas e custos estimados para cada secretaria municipal para o exercício financeiro de 2012, encerrou dia 23 de maio.

O Vereador Nascimento apresentou as seguintes emendas:

• Cartão Alimentação - Substitui as cestas básicas por cartão alimentação.
• Programa de erradicação do analfabetismo de escolaridade para jovens e adultos - Garante prioridade a jovens e adultos migrantes que trabalham na agroindústria do corte da cana e colheita de laranja e que não tiveram acesso, em idade regular, à educação escolar.
• Promoção e Defesa dos Direitos Humanos - Atuar de forma autônoma e independente na promoção e defesa dos direitos humanos, mediante ações preventivas e reparadoras.
• Manutenção e Desenvolvimento do Ensino - Assegurar o atendimento psicológico as crianças e adolescentes; Contribuir para a melhoria do desempenho escolar dos alunos; Contribuir pra a interação entre escola, alunos e comunidade e a família.
• Orçamento Criança - Consolidar no município o “Orçamento Criança”.
• Programa de incentivo ao basquete amador de base e estruturação da entidade representativa do Basquete no município de Araraquara.
• Aluguel Social - Propiciar moradia à população em situação emergencial de risco ou desabitação.
• Gestão do “Pátio Zero” - Promover a municipalização do Pátio Zero e a gestão do mesmo em parceria com entidades filantrópicas.
• Bicicross - Incentivar a prática esportiva na cidade.
• Proteção a Animais, Esterilização e Adoção - Controlar a superpopulação de animais de maneira humanitária.
• Projeto Boa Praça - Busca valorizar e aumentar a auto-estima do idoso e uma maior integração do mesmo com a comunidade.
• Passe Atleta - Emitir passe aos atletas, que representam a cidade e precisa do apoio para treinar, e que estejam inscritos nos programas da Prefeitura; Fornecer passe de ida e volta nos períodos em que o atleta esta escrito para a prática esportiva.
• Grupo de Proteção Ambiental (GPA) - Torna-se importante e indispensável o combate a problemas como, a degradação ambiental, os maus tratos aos animais e os mais variados tipos de crimes ambientais; Os guardas municipais integrantes do GPA manterão sua vinculação e subordinação à Guarda Municipal e, sem prejuízo dessa vinculação, a atuação será coordenada pela Secretaria do Meio Ambiente.
• Bolsa Atleta - Garantir uma manutenção pessoal mínima aos atletas; Investir prioritariamente nos esportes olímpicos e para-olímpicos; Formar, manter e renovar periodicamente gerações de atletas.
• Programa de Apoio a Prática das modalidades de Atletismo - Criar condições e possibilidades para a prática esportiva de atletismo nas modalidades de atletismo no município.
• Fortalecimento Alimentar e Nutricional para Portadores de Paralisia Cerebral - Promover a complementação alimentar saudável e segura para os portadores de paralisia cerebral.
• Circuito Cultura Caipira de Araraquara - Incentivar e promover o resgate, a prática e a valorização da cultura caipira e sua historia.
• Bolsa Cuidador - Atender aos cuidadores de portadores de paralisia cerebral.

PROPOSTA DE NASCIMENTO PREVÊ SABATINA NA CÂMARA PARA FUTUROS SECRETÁRIOS DE GOVERNO

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Hamilton G. P. Mendes


Através da iniciativa de Nascimento (PT), a Câmara Municipal recebeu Proposta de Emenda Organizacional que acrescenta um parágrafo ao artigo 120, da Lei Orgânica do Município.
De acordo com a matéria em questão, fica acrescentado no texto da citada Lei que, sem prejuízo da contratação, os auxiliares do Prefeito dispostos no parágrafo 2º deste artigo (Secretários Municipais), deverão imediatamente antes de assumirem seus cargos, se apresentar publicamente na Câmara Municipal, onde prestarão informações à sociedade de sua formação e prerrogativas para o bom exercício do cargo público. Os nomes são indicados pelo Chefe do Executivo.
Também segundo o texto da Emenda, a câmara preparará uma sessão especial para o evento, que deverá ser convocada através de edital com antecedência mínima de três dias de sua realização pela Mesa do Legislativo Municipal em exercício.

NASCIMENTO PARABENIZA ÉDIO LOPES QUE CONCEDEU DIPLOMA DE RECONHECIMENTO PÚBLICO A INSTITUIÇÃO SENAI DE ARARAQUARA

Em sessão solene realizada na Biblioteca Pública Municipal “Mário de Andrade”, a Câmara Municipal de Araraquara concedeu o diploma de “Reconhecimento Público” ao Serviço Nacional da Indústria – Escola SENAI Henrique Lupo, conferido pelo Decreto Legislativo nº 753, de autoria da Mesa Diretora a partir de indicação do vereador primeiro secretário Edio Lopes (PT).

Histórico
Fonte: http://www.sp.senai.br/araraquara/Webforms/Interna.aspx?secao_id=4

Em 2009 e 2010 a Escola recebeu investimento em máquinas para os setores de mecânica automobilística, eletroeletrônica, eletromecânica, sala de automação predial, metalmecânica, marcenaria, costura industrial, confeitaria e panificação, informática e móveis em geral. Nestes dois anos, o total de investimentos foi de aproximadamente R$ 10.000.000,00.
No primeiro semestre de 2010 a escola passou a oferecer o curso Técnico em Eletromecânica.
E neste mesmo ano a nova área de abrangência da Escola passou a ser os Municípios de Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Ibitinga, Rincão, Santa Lúcia e Trabiju.
Atualmente a Escola atende as áreas: Alimentos, Automação, Aeronáutica, Automobilística, Construção Civil, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Metalurgia, Metalmecânica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Vestuário.
Linhas de Serviço Assessoria / Diagnóstico para as áreas de: Alimentos, Automobilística, Metalmecânica, Mobiliário, Vestuário.
Merecem destaque na região, no setor secundário, indústrias de alimentos, bebidas, produtos minerais não metálicos, mecânicos, metalúrgicos, destilarias de álcool, têxtil e o pólo aeronáutico instalado pela EMBRAER.
Há uma previsão de ampliação da área construída para aproximadamente 1.800 m².
Nascimento ex aluno do Senai, tendo se formado em 1982 em Mecânica Geral reencontrou antigos diretores, professores e amigos e sempre destacou a Importância da instituição Senai para o desenvolvimento econômico da cidade de Araraquara. Com a formação de profissionais com qualidade reconhecida dentro e fora do Brasil, o Senai tem qualificado profissionais em diversas áreas, atraindo assim investidores que desejam instalar indústrias de grande e médio porte e que exige uma qualificação específica como por exemplo a Embraer.
“A qualificação profissional com qualidade só traz benefícios. O profissional bem qualificado, além de ter fácil inserção no mercado de trabalho, também alcança melhores salários propiciando uma melhor qualidade de vida a si e seus familiares. A cidade ganha por atrair grandes investidores que geram emprego e aumentam a arrecadação através de impostos. Esse diploma é mais do merecido, parabéns à Mesa Diretora da Câmara pela iniciativa”, conclui Nascimento.

OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMARAM POSSE NA ULTIMA TERÇA-FEIRA

Em solenidade realizada na sala reuniões, no sexto andar da Prefeitura Municipal, os novos conselheiros tutelares tomaram posse na terça-feira (31/05) com o compromisso de incentivo à luta contra as drogas, assumido pela Câmara Municipal.
Na ocasião o vereador Nascimento foi representado pela assessora Elisandra Ruiz.
O Conselho Tutelar, inovação da Lei Federal nº 8.069/90 - Estatuto da Criança e do Adolescente tem como objetivo zelar pelos direitos da criança e do adolescente. Decorre de uma imposição constitucional e tem suas finalidades e atribuições exercidas por meio de representantes eleitos pela comunidade. As funções do Conselho Tutelar são de caráter administrativo e sócio-assistenciais, não se impregnando de juridicidade, conquanto o órgão deva se ater ao princípio da legalidade. Esse magnífico instrumento de proteção à criança e ao adolescente possui regras específicas quanto às atribuições de seus membros, (Título V da Lei Federal nº 8.069/90), além de outras disposições correlatas, enumerando, em seu artigo 136, as atribuições do Conselho Tutelar, que em parceria com outras instituições e órgãos públicos, pode promover a execução de suas decisões, requisitar serviços públicos, representar ao juiz em caso de desobediência injustificada e, inclusive, assessorar o Poder Executivo na elaboração de proposta orçamentária no tocante ao atendimento dos direitos da criança e do adolescente, dentre as atribuições.
Nascimento tem desempenhado um importante papel na construção de políticas públicas em defesa dos direitos da criança e do adolescente. Vem lutando para incrementar ao orçamento público com emendas às Leis Orçamentárias do município para assim consolidar o “Orçamento Criança”.