quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NASCIMENTO TENTA VIABILIZAR COPA SÃO PAULO NA CIDADE

Vereador quer reunião da Câmara Municipal com Secretaria de Esportes e Lazer

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por Luis Fernando Laranjeira

O vereador Carlos Nascimento (PT) quer que a Prefeitura envie à Câmara Municipal a documentação da Federação Paulista de Futebol (FPF) com os requisitos e exigências aos municípios para sediar a próxima Copa São Paulo de Juniores. Ele se diz “inconformado com o anúncio de que a cidade está desistindo de sediar a competição por falta de dinheiro”.
Nascimento tem requerimento solicitando que seja agendada reunião entre todos os vereadores e Fabrício Cândido Maia, secretário municipal de Esportes e Lazer, “para que possamos intervir neste triste quadro de negativa de sediarmos a Copa São Paulo e para buscarmos alternativas para sua manutenção’. Ele espera explicações do secretário a respeito da desistência.
De acordo com o parlamentar, “a Copa São Paulo de Juniores eleva os municípios sedes à grande conquista de espaço no circuito multimídia desportivo estadual, nacional e internacional e tem sido prática recorrente de nosso município sediar a Copa com grande sucesso”. Para ele, a competição “traz notoriedade e promove diversão a baixo custo, além de estimular nossas escolinhas de esportes e nosso esporte amador”.
Carlos Nascimento afirma “ser incompreensível que Araraquara abra mão de sediar uma das sedes da Copa São Paulo, sobretudo, num momento ímpar em que acabamos de conquistar a subsede da Copa do Mundo; por isso, é um absurdo, uma prova de incompetência e grande desinteresse da Administração”.
O vereador considera que a falta dos R$ 120 mil alegados pela Prefeitura para desistir da competição “demonstra o quanto esta Administração gasta mal os recursos públicos; é um valor mínimo se considerarmos a grande repercussão deste evento em nosso município, e perfeitamente atingível junto à iniciativa privada”.

NASCIMENTO PEDE FISCALIZAÇÃO EM DEFESA DE MERENDEIRAS

Vereador pede atenção da Subdelegacia do Trabalho durante Olimpíadas Estudantis

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por Luis Fernando Laranjeira

O vereador Carlos Nascimento (PT) enviou ofício à Subdelegacia Regional do Trabalho informando que as merendeiras das escolas da cidade terão que servir como cozinheiras durante a realização das Olimpíadas Estudantis, que ocorrerão de 10 a 20 de outubro em Araraquara.
Nascimento observa que durante este período algumas das escolas municipais terão a rotina alterada e as aulas suspensas para servirem como alojamento dos atletas. As merendeiras terão que trabalhar como cozinheiras das delegações que estarão alojadas naquelas unidades.
De acordo com ele, “desta forma, entendo ser completamente descabida a utilização dessas merendeiras, obrigando-as há servir como cozinheiras, alterando por completo sua funcionalidade para qual prestou seu concurso de ingresso no quadro de funcionários”.
Para o vereador, “pela obrigatoriedade da prestação de tais serviços as merendeiras nada terão acrescidos nos seus vencimentos, além de caracterizar completo desvio de função; por isso, rogo por urgente fiscalização e os encaminhamentos que se fizerem necessários”.