sexta-feira, 5 de outubro de 2012

NASCIMENTO QUER SEGURANÇA PARA PEDESTRES NAS ROSEIRAS

VEREADOR PEDE MELHORIAS NO CRUZAMENTO ENTRE A VIA EXPRESSA E RUA JOSÉ PARISI

Fonte: www.folha.net
Foto: Moisés Schini

O vereador Carlos Nascimento (PT) fez indicação ao Executivo solicitando obras que facilitem a travessia de pedestres no cruzamento da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, com a Rua José Parisi.
Nascimento lembra que a Via Expressa é muito usada por pedestres para caminhadas esportivas e passeios e que “com a supressão do calçamento do passeio público na Rua José Parisi, quem caminha pela Expressa no sentido centro-bairro se vê obrigado a fazer a travessia naquele cruzamento”.
Para ele, as mudanças realizadas no complexo da Rotatória das Roseiras, principalmente na altura da José Parisi, “dificultam a travessia das pessoas por não existir no local a sinalização de solo ou faixa de pedestres, por isso é importante a adoção de procedimentos que facilitem a travessia de pedestres, observando sempre os requisitos de acessibilidade, como por exemplo, rampa para cadeirantes e desta forma reduzir os riscos de acidentes no local”.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

NASCIMENTO QUER AVALIAÇÃO DO MÉTODO SESI DE ENSINO

Vereador reúne professores da rede municipal e inicia discussão sobre a proposta

www.cmararaquara.sp.gov.br
Por Luis Fernando Laranjeira

O vereador Carlos Nascimento (PT) defende uma avaliação do método SESI de ensino por parte dos educadores e uma análise externa de especialistas em educação. Para iniciar o debate sobre a proposta, ele reuniu-se com a Associação dos Profissionais do Magistério de Araraquara (APMA), na noite de quinta-feira, 27 de setembro, na Câmara Municipal.
De acordo com o parlamentar, “além desta avaliação e consequentes ajustes, discutimos o estreitamento das relações com o Conselho Nacional do Sesi”. Nascimento destaca que “nosso objetivo é promover uma profunda análise com profissionais da academia de reconhecido saber, sem paixões e com profissionalismo”.
Segundo ele, “discutimos também a preparação dos professores para ocupar espaços importantes de decisão, como os conselhos de escola, o Conselho Municipal de Educação e a criação de uma conferência social da educação preparatória para a Conferência Municipal de Educação”.
Nascimento afirma que “o comprometimento tradicional que os professores sempre tiveram com a educação me dá a certeza que nossa rede é preparada e está muito acima da média de outras cidades; demos início a um importante trabalho em defesa de uma educação de maior qualidade e de valorização e respeito aos nossos professores, alunos e familiares”.