sexta-feira, 25 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

ASSISTA HOJE PELA TV

SALVEMOS O CINE CORAL
Irreverência, descontração e um jeito todo peculiar de tratar de assuntos sérios. Esta é a forma que o Jornalista Valmir Moreira da TV Circulando tem empregado para levar aos seus telespectadores muita informação de qualidade e contribuindo decisivamente para que a cidade seja cada vez melhor. Nesta Terça-feira (22/03) às 23 horas em mais uma edição do programa “Barraco Circulando” no canal 99 da Net e 45 da super TV, Valmir entrevista o vereador Nascimento, o poeta e sociólogo Pedrinho Renzi e o cabeleireiro, poeta e colunista social Marcelo Corrêa. O tema versa sobre as articulações do movimento SALVEMOS O CINE CORAL. Imperdível divirta-se e some-se a esta luta.

SALVEMOS O CINE CORAL
HOJE ÀS 23 HORAS
NA TV CIRCULANDO - CANAL 99 DA NET e 45 DA SUPER TV

NASCIMENTO CONGRATULA AMÉRICO BRASILIENSE POR SEU ANIVERSÁRIO.

Hoje, 21 de março, Américo Brasiliense comemora os 46 anos de emancipação político-administrativo.

Nascimento, nascido em Américo Brasiliense, onde viveu parte de sua vida, mantém ainda vínculo com a cidade por seus pais residirem atualmente na cidade e por muitos amigos com quem construiu uma história de vida.

Américo Brasiliense, uma doçura de cidade.

“Cidade Doçura”, como é conhecida, o município de Américo Brasiliense fica na região central do estado de São Paulo. A cidade leva esse título devido à atividade canavieira predominar no município, sendo essa a principal fonte da economia.
Américo está localizada numa região estratégica, de fácil escoamento de produtos, próxima a grandes centros como Araraquara (7 km), Ribeirão Preto (80 km), São José do Rio Preto (180 km) e da Capital (260km).

Nela estão instalados importantes expoentes de saúde, como o Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) que atende pacientes de toda a micro-região de Araraquara e também a Fábrica de Remédios do Governo do Estado (Furp), que exportará medicamentos para outros países, evidenciando o nome da cidade internacionalmente.

Em 21 de março de 1965 foi emancipada do município de Araraquara. Sua população de 33 mil habitantes — segundo estimativa do IBGE para 2009 — é bastante miscigenada, pois recebe até hoje famílias de estados como Bahia, Piauí e Maranhão que chegam a Américo para trabalhar nas usinas de cana-de-açúcar.

Para saber um pouco mais sobre a Cidade Doçura, visite o site www.americobrasiliense.sp.gov.br