sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FERROVIÁRIA PODE TER RENDA EXTRA PARA SEU FORTALECIMENTO.

Vereador costura acordo com gerentes da CPFL visando reforçar caixa da Ferroviária

Por Hamilton G. P. Mendes

Buscando reforçar o projeto que visa fortalecer a marca Ferroviária, o vereador Carlos Nascimento (PT) reuniu-se na manhã dessa terça-feira (09) com Sr. Moacir Herich Poellnitz e Roberto Marcondes Machado Júnior, gerentes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Ao final do encontro todos se colocaram a disposição do “Business Plan”, como ficou denominado o plano que visa recolocar a AFE nos trilhos.
Lançado na noite do último dia 18 na sede da Associação do Comercial e Industrial, (ACIA), o projeto foi elaborado por um conjunto de torcedores e apresentado a um público repleto de empresários, lideranças políticas e representantes da imprensa da cidade e da região.
O Business Plan, ou Plano de Negócios para o desenvolvimento sustentável da Ferroviária, nada mais é do que um conjunto de idéias que, bem coordenadas e implementadas, devem resultar em um sistema de administração revolucionária e ordeira na gestão do clube.
Para Nascimento este projeto é diferenciado, pois nasce da torcida para dentro do Clube. O parlamentar lembra também que a postura do presidente da S/A, o Juninho, assim como dos demais diretores como Valquírio Cabral e Bruno Opice, deve ser vista como um marco na busca do fortalecimento da instituição Ferroviária.
“A ação dos diretores da S/A abre as portas da empresa para que os torcedores e nós, como parceiros, pudéssemos trabalhar em prol da Ferroviária. Há de se destacar também a postura dos diretores da Associação Ferroviária de Esportes (AFE), nas pessoas do Dr. Mário Joel Malara, Dr. Wellington Pinto e Milton Cardoso. Tem sido estimulante participar deste trabalho e ver todos empenhados num único objetivo, que é fazer com que a Ferroviária volte a elite do futebol”, disse Nascimento.
O parlamentar lembrou ainda ter mantido contatos com outras cidades que vivem experiências semelhantes, como Piracicaba, que criou a Associação Amigos do XV de Piracicaba, e que tem nas contas de água dos cidadãos, o repasse no valor de um real ao clube daquela cidade.
“Busquei, entretanto, adaptar as idéias a nossa realidade, e criei duas possibilidades para viabilizar repasses por meio das contas de água em Araraquara, e o fiz já com o aval do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), com quem me reuni na noite de segunda feira (08) para tratar deste tema. Além disso, abri também a possibilidade destes repasses se darem por meio das contas de energia elétrica”, revelou.
Nascimento afirmou em seguida que a iniciativa já é uma realidade, e que tudo está pronto para ser implantado. “Dependendo apenas de a S/A escolher a melhor forma de estabelecer sua relação com a população”, explicou.
“Creio que já estão dadas as bases para o início de um projeto revolucionário na cidade, que não apenas deverá ser muito benéfica à Ferroviária, como poderá resultar em grandes ganhos para todas as modalidades de esportes praticadas em Araraquara. Afinal, sem recursos ninguém forma atletas”, lembrou.
Nascimento afirma ter plena consciência do difícil momento vivido pela Ferroviária, que ainda atravessa períodos de incerteza e dificuldades na construção de seu futuro. “Sei que o momento não é fácil, mas creio que é na dificuldade que nascem as grandes vitórias, e acredito que e a partir deste projeto, esteja nascendo um sistema de gestão muito próximo daqueles utilizados nos grandes clubes europeus, o que pode significar a retomada de uma grande fase para o futebol profissional de Araraquara”, concluiu.

ENTRA EM VIGOR LEI QUE OBRIGA BANCOS A INSTALAR CÂMERAS NA ÁREA EXTERNA.

Bancos terão no máximo 60 dias para se adaptarem, o objetivo é aumentar a segurança de clientes que fazem saques em dinheiro

Por Luis Fernando Laranjeiras

Está em vigor desde o dia 8 de agosto, a lei municipal que obriga as agências bancárias e instituições financeiras localizadas no Município de Araraquara a instalar e manter em funcionamento adequado câmeras de vídeo em suas áreas externas.
O projeto de autoria do vereador Carlos Nascimento (PT), determina que as câmeras devem ser instaladas em cada local de entrada e saída e/ou passagem externa obrigatória.
A lei determina que o monitoramento será realizado por meio de gravação dos locais a serem protegidos 24 horas por dia e as imagens deverão ser guardadas pelo período mínimo de seis meses.
O não cumprimento da lei implicará em multa diária no valor de 100 Unidades Fiscais do Município (UFMs), que corresponde a R$ 3.465,00.
Para Nascimento, “internamente, os bancos e instituições financeiras dispõem de sistemas de segurança com vigilantes armados, portas giratórias com detector de metal e câmeras de vídeo, mas os assaltantes adaptaram suas ações para as áreas externas, onde a segurança é ineficiente”.
Normalmente, um dos bandidos fica no interior da agência bancária observando os clientes e, por celular, avisa ao comparsa que está de motocicleta na rua sobre as vítimas. Segundo a polícia, a ação é rápida e surpreendente e, muitas vezes, a vítima não consegue identificar o ladrão.
A Proposta deve ajudar e muito no combate ao chamado crime de “Saidinha de Banco”

USINA FORTALEZA É INAUGURADA EM ARARAQUARA.

Fonte: www.simnews.com.br
Realizado na manhã desta terça-feira (02), o evento de inauguração da Usina Fortaleza em Araraquara contou com a presença do prefeito municipal, Marcelo Barbieri, do Presidente da Câmara Municipal, Aluízio Braz, vereadores da cidade, representantes da Usina Fortaleza, do Serviço Nacional da Indústria, entre outros convidados.
A inauguração também contou com a presença das crianças da família Afro Som, projeto cultural cujo intuito é resgatar a cultura africana, que atende cerca de 60 crianças.
Em seu pronunciamento, o gerente nacional da Usina, Maximiliano Freire, manifestou a satisfação pela inauguração da empresa na cidade e aproveitou agradecendo a presença de todos os presentes principalmente da Família Afro som, pedindo doação de instrumentos para continuarem a realização do trabalho, pois além das crianças que já participam do grupo há cerca de 45 crianças na lista de espera.
O vereador Nascimento foi protagonista das articulações para a vinda da Usina Fortaleza para a nossa cidade. “Logo percebi o potencial da empresa e iniciei gestão junta a sua diretoria buscando demonstrar as potencialidades de Araraquara no que diz respeito a sua localização geográfica, sua capacidade de logística e escoamento de produtos. Fizemos várias incursões junto a Fortaleza, visitas a cidade da sede atual e viabilizamos o inicio das tratativas e estudos da implantação de uma unidade fabril em Araraquara. Finalmente, tudo deu certo. Estou muito satisfeito com a atenção que a atual administração tem dado às negociações e muito mais satisfeito ainda com o ótimo resultado”, concluiu Nascimento.
Empresa 100% brasileira, a Usina Fortaleza atua no mercado há mais de 40 anos. Com quatro fábricas próprias, sete fábricas terceirizadas e nove centros de distribuição, além de pontos de venda espalhados por todo o Brasil, a empresa também exporta seus produtos para vários países.
A expectativa é produzir, na unidade da Usina na cidade, cerca de 25 mil sacas de argamassas por dia.
“A cidade está vivendo um grande marco em decorrência da vinda da Fortaleza. Além disso, a empresa exporta para vários países, levando agora também o nome de Araraquara para o mundo”, declarou o prefeito Marcelo Barbieri, no ato da inauguração.
A nova unidade da empresa fica às margens da Rodovia Washington Luís, no km 279,5, próximo ao Posto Pau Seco.
Assista ao vídeo do evento da inauguração: http://youtu.be/5XymNHjYsMs

“ANTES DA ESTRÉIA, TIME DE BASQUETE DE ARARAQUARA JÁ É VENCEDOR”, AFIRMA JOSÉ ROBERTO FERNANDES.

Em sua fala na Tribuna Popular da Câmara, jornalista defendeu fortalecimento da modalidade, que tem passado por dificuldades financeiras

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Laís Françoso


Durante a realização da 119º Sessão Ordinária, fez uso da Tribuna Popular nesta terça-feira, 02, o jornalista e radialista José Roberto Fernandes. Sua explanação teve como objetivo detalhar a atual situação do time de basquetebol adulto de Araraquara, que representará a cidade no Campeonato Paulista e NBB (Novo Basquete Brasil) no biênio 2011/2012.
Para que o grupo chegasse a esse patamar, a Associação de Basquetebol de Araraquara – ABA – contou com o apoio de diversos setores do município, tanto da iniciativa pública quanto privada. “A ABA encarou essa luta pela certeza de que encontraríamos parceiros e amigos para seguir em frente e recuperar o basquete de nossa cidade”, ressaltou Fernandes.
Nos últimos tempos, tal modalidade esportiva tem sido manchete em todos os tipos de meios de comunicação. Primeiro, porque tem passado por dificuldades financeiras; e, segundo, por problemas logísticos, uma vez que o local de treinamento do time [Ginásio de Esportes Castelo Branco – Gigantão] foi interditado por apresentar estrutura comprometida.
“A disposição dos jogadores em trabalhar para o fortalecimento do basquete junto da manifestação dos torcedores contribuiu para que os R$ 50 mil da folha da equipe, valor reduzido em quase 50%, fossem utilizados para pagamento de salários e parcelamento, em 10 vezes, do restante da dívida”, explicou o jornalista.
O vereador Carlos Nascimento (PT) sempre se colocou a disposição para ajudar o basquete da cidade, atuando como um facilitador nas articulações. Durante os agradecimentos pela presença de José Roberto na Sessão Ordinária desta terça, o parlamentar disse que o mais difícil já foi feito. “O recurso financeiro conseguido mais a ajuda de associados e demais membros da sociedade resultará em uma maior visibilidade do basquete. A ABA está de parabéns por não ter optado pela paralisação de seus trabalhos”, comentou Nascimento.

DE OLHO NA ELITE, TORCIDA LANÇA BUSINESS PLAN PARA INVESTIR NA FERROVIÁRIA COM O APOIO DO VEREADOR NASCIMENTO.

Torcedores querem arrecadar dinheiro e levar a Ferrinha de volta à elite do Paulistão

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br

A torcida da Ferroviária resolveu agir para ajudar o clube a voltar à elite do Campeonato Paulista. Com 39 participações na Série A1, a Ferrinha, atualmente na Série A2, não enfrenta os grandes clubes do Estado de São Paulo desde a temporada de 1996. Para acabar com esta seca, os torcedores lançaram e apresentaram para dirigentes do clube, políticos da cidade, imprensa e outros torcedores o Business Plan (Plano de Negócios) da Ferroviária.
"O movimento foi organizado por torcedores. Queríamos ir mais longe, sermos mais próximos, participativos e contribuir com a direção grená com novas idéias e sugestões visando objetivos maiores para o clube, principalmente a volta a Série A1”, contou o torcedor e um dos idealizadores do projeto Ricardo F. Gomes. “Os trabalhos também buscam, de forma organizada e pacifica, estabelecer uma união de forças (imprensa, torcedores, empresários, políticos e dirigentes) em prol de um objetivo comum, a Ferroviária e como reflexo disso propiciar melhorias para toda comunidade araraquarense", completou ele.
E não pense que os planos são modestos. Apesar de a iniciativa estar apenas no começo, a trupe grená sonha alto. "O plano de negócios visa melhorar o modelo de gestão e criar um plano de marketing para o clube contemplando: geração de receita, valorização da marca, modelo de gestão, departamento de futebol e patrocinadores".
Para o vereador Carlos Nascimento (PT), alguns apontamentos de evolução na área do marketing, na arrecadação financeira, passam pela câmara, mas acabam não tendo os desdobramentos esperados por conta da gama de projetos e idéias que passam pela casa. “Esses encontros precisam acontecer com mais constância, e estamos à disposição da comunidade, principalmente nessas iniciativas que surgem no anseio popular, onde fica evidenciado que o intuito é ajudar o time do coração e um dos cartões-postais da cidade”, avaliou o vereador.
Ainda de acordo com Ricardo Gomes, os objetivos visam:
• Obter lucro para investimentos na formação da equipe principal em R$ 250.000,00 mensais (valores estimados para ter um time competitivo para buscar o acesso a Série A1 do Campeonato Paulista);
• Maximizar a presença de público visando 5.000 pagantes de média na Série A2 em 2012;
• Recuperar/revitalizar a marca Ferroviária;
• Reestruturar a Ferroviária no uso das mais modernas práticas de gestão esportiva;
• Criar estrutura organizacional sólida de marketing, comunicação e vendas;
• Fomentar e implantar novas idéias;
• Ter uma torcida próxima, parceira e atuante.

BENEFÍCIO CONQUISTADO PELO SINDCOND SERÁ LEVADO A CONDOMÍNIOS COM APOIO DE NASCIMENTO.

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por: Por Maria Luiza Rosato


Crédito do BNDES facilitará a manutenção e reforma de condomínios

O presidente do Sincond – Sindicato dos Condôminos, José Luiz Bregaida, pediu a colaboração dos vereadores para a realização de uma moção de apoio a uma empreitada, conduzida pelo Sincond em Brasília.
Bregaida explicou que os condomínios geralmente enfrentam dificuldade para realizar a manutenção nos prédios e conjuntos residenciais. É preciso ser feito o rateio do custo com a cobrança de ‘extras’, meio pelo qual o morador do condomínio tem que contribuir com recursos financeiros para a conservação. “Exigir sempre esse procedimento dos moradores seria fora de contexto, até mesmo porque o custo de obras neste segmento é altíssimo para ser suprido apenas pelas pessoas residentes nestes condomínios e muitas vezes, totalmente fora da realidade desses familiares.
Por esse motivo, o Sindcond conseguiu uma linha de crédito com o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento, destinado aos condôminos para que a necessidade de fazer a segurança, manutenção e conservação dos condomínios, seja sanada. A maioria das empresas que realizam esse tipo de trabalho não divide o valor em muitas parcelas já o BNDES faz um financiamento de quatro anos, prazo que facilita a vida dessas pessoas.
“O serviço de manutenção desse setor chega a gerar 600 empregos diretos e 800 indiretos, e com o acesso a esse financiamento, acredito na ampliação da atividade na cidade e a oportunidade de geração de emprego. Isso não só irá beneficiar os condomínios que estão precisando dessa condição, mas também a economia do município”, ressaltou Bregaida.
Nascimento afirmou na reunião, que além da idéia ser boa, ela é fundamental para que o município tenha melhorias nas áreas dos condomínios. “Vários carecem urgentemente de reparos e até reformas de maior monta. Além do mais, essa proposta também é um componente essencial para desenvolver novos setores de construção civil dentro da cidade”, destacou o vereador Nascimento.
Nascimento comentou ainda que manterá contato direto com o deputado estadual, Edson Antonio Edinho da Silva (PT), para o agendamento de reuniões com os órgãos do Governo Federal para que a conquista seja colocada em prática o mais rápido possível.

O FUTURO DE ARARAQUARA COM A RETIRADA DOS TRILHOS.

ADMINISTRAÇÃO: EDINHO – PT/PSB/PCDOB, TROUXE MARCOS HISTÓRICOS PARA A NOSSA CIDADE.

Fonte: www.edinhosilva.com.br

A retirada dos trilhos, o novo contorno ferroviário e a transferência do pátio de manobras são obras que demorarão bastante para a sua total conclusão, mas muitos investimentos já estão em andamento garantindo desta forma o bom aproveitamento das áreas, hoje ocupadas ou bloqueadas pelos trilhos férreos.
A Diretoria da Funcef (Fundação dos Economiários Federais) esteve nesta quarta-feira, dia 27, visitando a área onde a instituição investirá em Araraquara. Integrou à comitiva a coordenadora da Área de Shoppings e Hotéis da entidade, Marcela D’Amico Horta Barbosa, o gerente da Área de Empreendimentos Imobiliários, Paulo Campos, além do deputado estadual, ex-prefeito e presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva e outras autoridades municipais. Este ano houve eleição na entidade e outros diretores assumiram, portanto muito importante a visita dos novos diretores à nossa cidade.
A Funcef vai investir em um complexo de turismo e negócios, próximo aos pavilhões da Facira. O projeto compreende a construção de um shopping center, um hotel e prédio comercial. Numa segunda etapa, está prevista a ampliação do shopping e outras torres empresariais. No total, o investimento pode chegar a R$ 300 milhões.
A negociação com a Funcef foi iniciada ainda no governo Edinho Silva e foi concluída em 2009, após aprovação da Diretoria e do Conselho Administrativo da Funcef. “Será o maior investimento privado da história de Araraquara”, ressaltou o ex-prefeito.
Como contrapartida à Prefeitura pela doação onerosa da área, a Fundação responsabilizou-se em investir R$ 5 milhões na revitalização do pavilhão do CEAR. As obras estão em fase de conclusão e devem ser inauguradas em agosto. A entidade também repassou à prefeitura outros R$ 5 milhões. O valor foi usado pelo município como contrapartida da obra de modernização da Arena da Fonte, que recebeu R$ 20 milhões do governo federal.
Além de mudar toda a configuração da área, o empreendimento da Funcef ainda garantirá a movimentação econômica de Araraquara, com a geração de emprego e renda. A expectativa é criação de 500 postos de trabalho somente na fase de construção. Na sua avaliação, o investimento da FUNCEF potencializa ainda mais a área que já conta com um complexo de eventos como o próprio CEAR, a Arena da Fonte 100% coberta, o Parque Aquático da Fonte Luminosa, totalmente revitalizado em seu governo, a Praça Scalamandré Sobrinho e o Gigantão.
Veja no vídeo abaixo, a dimensão das obras de mudanças no trajeto dos trilhos férreos.
http://youtu.be/ySpQyBy1SXU

NASCIMENTO PROMOVE ABAIXO-ASSINADO ONLINE EM FAVOR DOS DIREITOS DOS ANIMAIS.

Visando prevalecer os direitos dos animais, o vereador Nascimento está promovendo um abaixo-assinado online que após colher o maior número de assinaturas possível será encaminhado ao Promotor Dr. José Carlos Monteiro, Digno Promotor da Defesa do Meio Ambiente, para requerer a imediata aplicação da Lei Complementar 427/2007 referente à instituição de ações de Proteção aos Animais e à posse responsável no Município de Araraquara. O documento ainda requer que seja instituído com a administração municipal o TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA, estabelecendo em nossa cidade os seguintes itens:
1) Criação de uma delegacia municipal envolvendo a Guarda Municipal, Fiscais Municipais, para que possam fiscalizar, apurar e subsidiar outros órgãos de policia e do judiciário dos crimes praticados contra os animais;
2) Constituição de conselho municipal envolvendo a sociedade e órgãos públicos responsáveis pela fiscalização e efetivação das ações em defesa dos animais;
3) Criação do abrigo público municipal destinado aos animais sadios
4) Criação do Fundo Municipal Financiador das ações em defesa dos animais
Para aderir à campanha e assinar o documento, acesse o link abaixo.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N13043
É seguro e de grande valia. Colabore conosco encaminhando o link nas redes sociais e contatos de e-mail.

INSTITUTO TIRADENTES ELEGERÁ O VEREADOR MAIS ATUANTE DE ARARAQUARA.

O Instituto Tiradentes, com sede em Viçosa-MG e que possui destacada atuação na área de cursos de capacitação para gestores públicos, tendo feito eventos, desde 2003, em todas as regiões brasileiras, estará realizando pesquisa de opinião popular para a avaliação do desempenho dos vereadores das cidades do estado de São Paulo, via internet - por meio de processo seguro e indevassável, permitindo apenas um voto por computador na página eletrônica www.institutotiradentes.com.br, entre 10 de Agosto e 10 de Setembro de 2011.
Os mais citados serão condecorados com a Medalha Imperador Dom Pedro II em uma solenidade de premiação, precedida de um simpósio em São Paulo- SP, entre os dias 21 e 22 de Outubro de 2011.