sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MORRE MANOEL MORENO, VIOLA ESTÁ CHORANDO CHORANDO ESTÁ O CORAÇÃO DE TODOS OS ARARAQUARENSE.

Na foto: Aninha, Manoel Moreno e MiguelMorreu na madrugada desta sexta-feira o radialista Manoel Cervan Vidal, conhecido como Manoel Moreno, de 77 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Paulo deste o último dia 27.
O radialista se tornou bastante conhecido na cidade ao apresentar programas sertanejos no rádio, a partir do final dos anos 80 na rádio Morada do Sol.
Atualmente Manoel Moreno apresentava o "A Tarde é Nossa" pela Rádio Cultura AM. Durante sua carreira, ele também passou pela Rádio Notícias de Matão.
Além de radialista, Moreno era compositor. Várias de suas músicas foram gravadas por duplas que fizeram sucesso no país, entre elas Miguel e Aninha, a famosa dupla Duo Glacial, de quem era irmão.
Manoel Moreno teve uma marcante participação no evento em que o mandato do vereador Nascimento conferiu o Titulo de Cidadão e Cidadã Araraquarense para Miguel e Aninha em 2008.
Em homenagem a Manoel Moreno, o vereador Nascimento dedica a musica de João Mineiro e Marciano - Viola esta chorando. Ouça a música no youtube;

http://www.youtube.com/watch?v=Jg9B6549Gdo&feature=player_embedded

NASCIMENTO PARTICIPOU DA FESTA DO 9º ANIVERSÁRIO DA COOPERATIVA ACÁCIA.

Na foto: Nascimento, Marta e Guiomar.A Cooperativa Acácia comemorou 9 anos de fundação com uma confraternização entre os 170 cooperados realizada nesse sábado (27) nas dependências da usina de separação dos materiais coletados, região leste de Araraquara.
Nascimento que sempre participou de maneira efetiva da vida da Cooperativa Acácia, esteve presente no evento e fez questão de lembrar algumas ações tomadas sempre visando a valorização e o crescimento da entidade. Uma das ações que já aponta como próxima de se concretizar é o requerimento do vereador Nascimento solicitando do Executivo Municipal a isenção do pagamente do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o que permitiria a compra de mais equipamentos, contratação de mais funcionários e melhorias nas condições de trabalho dos catadores. A Acácia gasta mensalmente com o ISSQN R$2.468,81 somando no ano o total de R$29.625,72.
Outro trabalho que o mandato do Vereador Nascimento vem tratando com a atual administração é a doação de uma área maior para a ampliação da usina. O prefeito Marcelo Barbieri, também presente no evento, afirmou que a cooperativa teve um crescimento de 25% no material coletado, nos últimos dois anos, e sua produção está no limite por falta de espaço físico, por isso, já se comprometeu com Nascimento a fazer a doação de uma área de 2.000 metros quadrados para acelerar ainda mais a manipulação da coleta seletiva.
“É muito importante que o Chefe do Executivo estude todas essas possibilidade, da isenção do imposto e a doação de área, pois a Cooperativa vive com dificuldades, mas busca com constância proporcionar inclusões sociais. A cooperativa Acácia tem cumprido com responsabilidade e alcançado as metas estabelecidas pelo DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto, no convênio de arrecadação dos materiais recicláveis, colaborando com o desenvolvimento e qualidade de vida na cidade”, afirma o Vereador Nascimento.
Com a doação da área, a cooperativa terá acesso a um investimento do BNDS no valor de dois milhos de reais.

NASCIMENTO RESPONDE A MATÉRIA VINCULADA NO JORNAL O IMPARCIAL ESTA SEMANA.

O Jornal O Imparcial de nossa cidade publicou em edição desta semana uma matéria com o título “Disputa pode ter acordo de bastidores e PT se reúne novamente na tarde de hoje” redigida pelo jornalista Hamilton G. P. Mendes que deixou o vereador Nascimento indignado com os termos incondizentes, usados no texto publicado. Com isso o vereador Nascimento enviou à direção do Jornal, a nota a seguir.
Tenho a afirmar que jamais tive qualquer problema com o Imparcial. Sempre enalteci o trabalho realizado e reconheço o valor deste órgão ao longo de sua história. No entanto a matéria formulada pelo Hamilton Mendes nesta quarta referindo-se a minha pessoa como alguém que está “roendo a corda e voltando atrás na sua palavra”, não condiz com a verdade, não condiz acredito com a linha deste Jornal e muito menos condiz com a postura de um jornalista ético e respeitoso que deveria ouvir a minha pessoa para formular suas convicções. Escrever o que lhe vem à cabeça ou tirar suas conclusões usando de suas “fontes” a meu ver é algo temeroso para quem escreve publicamente e deve se acercar dos fatos verdadeiros.
Minha posição interna no PT tem sido pela defesa de candidatura própria ou de isenção no processo de eleição de duas candidaturas alinhadas com o prefeito e distante de nosso projeto para a Câmara. Todos os demais jornais já noticiaram esta minha posição deixando claro que meu voto sempre esteve em aberto, até o último momento, pois os debates internos no PT continuam e minha posição final se dará calcada no fortalecimento da Câmara enquanto instituição, no fortalecimento do meu partido o qual tenho responsabilidade, pois nele estou ha 25 anos, desprovido de qualquer instinto raivoso, revanchista ou intolerante com os candidatos postos e neste momento são estas as diretrizes que me moverão na votação da mesa da Câmara.
Lamento os termos “chulos” falsos que se colocam neste jornal que em nada contribui para uma relação saudável e respeitosa. Reitero o apresso que tenho por este Jornal e o tenho como patrimônio da cidade.
O equivoco e inconseqüência do jornalista se comprovou no dia da votação quando Nascimento votou de acordo com o deliberado pelo partido.
Link da matéria do jornal: http://www.jornaloimparcial.com.br/?p=17061

NASCIMENTO VOTA COM A BANCADA NA ESCOLHA DA PRESIDÊNCIA DE FORMA CRÍTICA E JUSTIFICA SEU VOTO: LEIA DISCURSO NA INTEGRA ABAIXO PROFERIDO NA CÂMARA

Meus caros vereadores. Uma posição a ser tomada de tamanha magnitude qual seja eleger a mesa da Câmara Municipal, pressupõe a minha pessoa uma reflexão e tomada de decisão levando em conta inúmeros fatores. É o que tenho feito diuturnamente neste último período.
Sou um militante de mais de 20 anos de PT, atuei fortemente nas bases sociais para consolidar o PT como alternativa de rumos do nosso país e de nossa cidade.
Sou vereador de terceiro mandato, apaixonado por esta cidade e comprometido até a alma com o melhor para nossa gente. Sou árduo defensor da Câmara Municipal, entendo o poder legislativo como o mais autônomo e presente na vida da população. O nome Parlamentar vem justamente de dialogar, de dar voz a nossa população.
Tenho me empenhado na mudança de comportamento desta Casa, rompendo a práticas fisiológicas e nocivas a conceituação e pactuação da defesa de direitos. A nenhum parlamentar lhe é conferido, como nesta casa parece, o poder de atuar em substituição ao povo, mas de apenas de representá-lo.
Neste momento de decisão dos rumos da Câmara, lamento não termos avançado para a construção interna mais programática. Invertemos a pauta e passamos a discutir nomes e não projetos. O PT apresentou um documento político que melhor balizou as discussões, mas em absoluto, será capaz de mudar práticas fisiológicas já enraizadas nos mandatos e nas pessoas dos vereadores.
Não posso pela minha história partidária, pelo meu compromisso com esta instituição, pelo esforço que tenho feito no convencimento de termos aqui a Escola Legislativa, o colégio de lideres partidários, o colégio de lideres de bancada, nosso sonho de diminuir o fosso existente entre o povo e esta instituição. Por esta história que construí, e que ao seu longo, me custou processos, ameaças a mim e minha família, história de alegrias e dores, de vitórias e derrotas, mas sempre com a mesma firmeza ideológica. Esta história não me permite afiançar um candidato que não se faz comprometido com estas buscas.
Mesmo a atual mesa dando todo suporte, vimos ao longo destes dois anos, um completo abandono de nossa instituição. Um abandono de nossas comissões internas. Nossas audiências orçamentárias que são o momento de maior responsabilidade desta casa são vazias da presença dos vereadores. Este tema tão importante que define a qualidade de vida de nossas pessoas, das nossas crianças, de nossas mulheres vitimizadas pela violência doméstica, de nossos idosos. Este momento das discussões orçamentárias que define qual educação, qual saúde teremos. Este momento orçamentário, que construímos nossos instrumentos de combate a discriminação racial e eu sei o que é ser discriminado por que sou negro e sei o quanto é importante esta luta, justamente nestes momentos em que eu mais preciso, neste momento em que a cidade mais precisa da presença qualificada dos vereadores, o que se tem é o completo descaso, é a ausência, é a indiferença, é a pactuação pura e simples com o executivo em detrimento ao bem estar das pessoas e na desqualificação por completo desta casa enquanto instituição.
Não me basta a assinatura de um documento para prometer mudanças, me basta a demonstração efetiva dos vereadores, que deveriam mudar sim suas posturas e até o momento não o fizeram.
Quero deixar claro que sou um homem de partido, sei de meu compromisso partidário e sei de minha responsabilidade com minha cidade e com a Câmara onde disputei três eleições e ganhei todas, sei da confiança que a mim foi depositada por milhares de eleitores e sei que nada está acima dos interesses da minha cidade, onde crio minhas filhas, onde tenho família, amigos.
Este meu voto é pela minha honradez e pela minha ideologia adquirida nas lutas pela terra, pela liberdade sindical, pelos direitos humanos, pela defesa do meio ambiente. São a estes militantes e ativistas, vários inclusive que tombaram nas lutas sociais que devo meu voto, de coerência e compromisso com a promessa de todo e qualquer movimento que eu faça, ser revertido ao fortalecimento tático e estratégico futuro do PT.
Espero que este momento nos sirva de aprendizado, que possamos todos, sairmos fortalecidos deste processo e fundamentalmente que a nova mesa da Câmara saiba dar a importância e construir as condições objetivas para novos dias.
Diante disso senhor presidente pelo fortalecimento do meu partido voto por Aloízio Braz. Obrigado.

PROBLEMAS COM ÁREAS DE LAZER CONTINUAM SENDO DESTAQUES NA IMPRENSA.

Reclamações de incômodos causados por festas realizadas nas denominadas Áreas de Lazer, movimentaram o estúdio do jornalista José Carlos Magdalena nesta semana.
Nascimento foi procurado pela reportagem do Jornal da Morada para dar orientações sobre a Lei de sua autoria que regulamenta o uso das áreas de lazer, já aprovada na Câmara de vereadores.
Nascimento esclareceu por telefone que a Lei após a aprovação dos vereadores, para passar a valer, necessita da regulamentação e sancionamento por parte do prefeito. Depois de sancionada, os rigores da Lei poderão ser aplicados aos infratores e desta forma coibir o mau uso das áreas de lazer que vem causando transtornos à população.
“Não pretendo prejudicar nenhum proprietário de área de lazer e nem tirar o ganha pão de ninguém, muito pelo contrário, quem se adequar as normas estará agregando maior valor ao empreendimento, evitando reclamações de visinhos e proporcionando maior comodidade para os que locam o imóvel”, esclarece Nascimento.
Assista ao vídeo da matéria falando sobre a aprovação da Lei na Câmara: http://www.youtube.com/watch?v=BTr15ogJuysAssista ao vídeo da reclamação de uma vizinha de área de lazer no bairro Iguatemi: http://www.youtube.com/watch?v=FtNjA-PZRic&feature=related

NASCIMENTO REPRESENTA A CÂMARA MUNICIPAL EM EVENTO DO “DIA MUNDIAL CONTRA A AIDS”.

Araraquara marcou sua participação no Dia Mundial de Luta Contra a AIDS (1º de dezembro) com uma solenidade em frente ao Paço Municipal. Diversas atividades educativas e também o teste rápido diagnóstico de HIV/AIDS foram realizados com os interessados, que puderam se informar mais sobre a prevenção da doença.
As atividades da manifestação contaram com o aconselhamento pré e pós teste para HIV-Aids, a orientação educativa sobre prevenção e tratamento, e distribuição de material educativo e preservativos pelos integrantes do GASPA, da RNP+SOL, do CTA e da UNESP. Também, os técnicos do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizaram o teste rápido para HIV-AIDS, com o resultado em 15 minutos.
O vereador Nascimento que sempre dedicou seus mandatos em prol das entidades viabilizando projetos e articulando com o governo municipal convênios e parcerias para assim garantir a realização de eventos sócios educativos dedicados à população, esteve presente no evento, representando a Câmara Municipal e em seu pronunciamento falou da importância dessas entidades para o município. Nascimento destacou que eventos como o realizado em prol da educação da AIDS são importantes, pois institucionalizam as questões e problemas cotidianos na sociedade. O vereador elogiou a atuação do Gaspa e da ONG RNP+Sol no fortalecimento da campanha na cidade.

A ARTICULAÇÃO DE NASCIMENTO CONTRIBUI PARA A IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA SESI DE ENSINO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS FINALMENTE É CONTEMPLADA.

O prefeito Marcelo Barbieri e o presidente da FIESP - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, assinaram na tarde de quarta-feira (01/12) o contrato que firma a parceria para implantação do Sistema SESI nas escolas municipais de ensino fundamental de Araraquara. O convite foi estendido a Nascimento que não pode estar presente por ter na sessão na Câmara.
A partir do ano que vem os mais de 9500 alunos matriculados na rede recebrão, gratuitamente, o kit de material didático e o sistema de ensino desenvolvido pelo SESI ao longo de nove anos.
A proposta defendida por Nascimento diz respeito à transferência, para o sistema educacional municipal, da metodologia educacional do SESI. “Penso que o sistema utilizado pelo SESI pode vir a contribuir para uma melhora para a educação da rede municipal, que já é boa, mas novas propostas podem vir a somar mais qualidade. Minhas filhas estudaram no SESI, conheço o sistema de lá e reconheço que foi fundamental para a formação delas”, pondera Nascimento.
A proposta educacional do Sistema SESI de ensino é baseada na concepção que engloba o processo de ensino, de aprendizagem e de pesquisa, estando contemplados fundamentos e pressupostos pedagógicos, as metas e conteúdos, chamados de expectativas de ensino e de aprendizagem e indicações para a prática educativa. Na proposta do SESI o processo de ensino e de aprendizagem está centrado na ação de construção do conhecimento, numa abordagem interdisciplinar das áreas de conhecimento.

A ULTIMA ETAPA DO 19º CAMPEONATO DE CORRIDAS DE BAIRROS FOI REALIZADA NO DOMINGO (28/11)

Foi realizada dia 28 de novembro (domingo) as 9,15 horas a ultima etapa do 19º Campeonato de corridas de bairros com saída e chegada defronte ao CAIC do Selmi Dei
Tivemos uma presença diminuta de participantes num percurso de 6.000 metros pelas ruas e avenidas dos setores 01, 02, 03 e 04 daquele residencial.
Confira os resultados:

Adultos Masculino
1º lugar - Danilo Stemberg Boêmios 25’25”

Máster Masculino
1º lugar – Darlot Alves de Souza Boêmios 28’16”
2º lugar - Paulo Marques Melhado 30’30”
3º lugar - Rui Tadeu Prececatan Avulso 32’20”

Categoria até 12 anos Masculino
1º lugar - Jhonatan Mateus da Silva Selmi Dei
2º lugar - João Pedro de Souza Selmi Dei
3º lugar - Pedro Castro de Abreu Selmi Dei

Categoria 13 a 15 anos masculino
1º lugar - Vitor Gabriel da Silva David Selmi Dei 03’24”76
2º lugar - Pablo Haniffer Cardoso Santos Selmi Dei 03’28” 67

Em breve a ASAMOS - Associação Solidária Atlética Morada do Sol estará divulgando o calendário para o ano de 2011 que contará com 12 etapas.

1ª MOSTRA ATACADÃO DA CONSTRUÇÃO


Para comemorar seus 17 anos, o Atacadão da Construção inova mais uma vez, e vem realizando Mostra Permanente de Arquitetura e Decoração de Interiores. Estão reunidos os melhores profissionais e empresas de Araraquara e região que criaram ambientes de bom gosto e luxo, expondo as maiores tendências da decoração de interiores
A mostra vem sendo realizada em um espaço de mais de 500m², divididos em 21 ambientes, onde os profissionais participantes criaram espaços com soluções unindo a mais alta tecnologia, com materiais nobres e diferenciados, ditando tendências e sugerindo muitas idéias que poderão ser aplicadas nas casas dos visitantes.
As melhores empresas do segmento estarão reunidas para que você possa ter o mundo do bom gosto, do luxo e do belo perto de você.
A coordenação do evento é de Sandro Soder.

Localização
Rua Gentil Prudente Corrêa, 630
Jardim Planalto
Américo Brasiliense - SP
Site: www.mostraatacadao.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PRÊMIO ZUMBI É UMA FORMA DE REFLEXÃO AFIRMA NASCIMENTO

Por Gabriela PontieriO Prêmio Zumbi dos Palmares, decretado através de projeto de lei da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, por indicação do vereador Carlos Nascimento (PT), foi entregue no sábado, dia 20, em Sessão Solene realizada no Teatro Municipal, ao pintor letrista e radialista, José Carlos Anselmo da Costa, o Ziza, completando a programação do Dia da Consciência Negra. O prêmio foi indicado pelo CONCEDIR – Conselho Municipal a Discriminação e ao Racismo.
Ziza que é pintor e radialista na cidade de Araraquara se destacou na atuação em defesa dos direitos dos negros e negras e no combate ao racismo.
“Fico satisfeito com a indicação do CONCEDIR em homenagear o Ziza este ano, e mais satisfeito ainda pela continuidade do evento que está em sua sexta edição e perdurará por muitos outros anos”, comenta Nascimento.
O evento coordenado pelo vice-presidente do Legislativo, Tenente Santana (PSDB) foi aberto com o grupo de dança da Companhia Afro Rhytmos, com a apresentação do espetáculo Raízes, que mostrou a história do povo africano, e suas trajetórias de lutas contra o preconceito.
Depois de prestigiar o evento, Carlos Nascimento, que tem em seu currículo diversas lutas contra o preconceito racial e pela igualdade de direitos, usou a tribuna popular para destacar a história do Prêmio Zumbi em Araraquara, e afirmar que continuará buscando a reflexão do ser humano no combate ao racismo.
“Queremos a cada ano incentivar reflexões, no sentido de combater qualquer tipo de preconceito. No ano que vem uma das nossas conquistas será a introdução na grade curricular o tema a história da áfrica, uma ferramenta muito importante na busca da igualdade racial”, destacou.
E completou: “O Prêmio Zumbi é uma forma de mostrar para a sociedade os feitos dos afro-descendentes, que sofreram muito, no decorrer da história. Como Legislador está sempre será meta do meu mandato”, declarou.
Prestigiaram a Sessão Solene, os vereadores Elias Chediek (PMDB), Márcia Lia (PT), Edio Lopes (PT) e Roberval Fraiz, além do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Valter Merlos, o Deputado Estadual eleito Edinho Silva e outras autoridades. Dois outros homenageados com o prêmio de reconhecimento estiveram presentes ao evento. Maria Nazaré Salvador, a primeira, em 2005, e Francisco Luiz Salvador, homenageado do ano passado, atual presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo – Comcedir, que conduziu o evento como Mestre de Cerimônia.

A USINA FORTALEZA É DESTAQUE EM MATÉRIA DA TV RECORD NEWS.

A Record News produziu um documentário com o título “Empresas escolhem interior para investir” tratando da preferência de muitas empresas se instalarem no interior.
No lugar da capital, cidades menores e com boa infra estrutura. Essa é a escolha de muitas empresas que estão se instalando no estado de São Paulo. Um estudo divulgado recentemente revela que os custos mais baixos e a qualidade de vida Influenciam essa decisão.
“A Usina Fortaleza, a qual tivemos o prazer de construir as condições para que se instalasse em Araraquara participou desta matéria na Rede Record News de TV canal aberto e fechado, no caderno sobre investimentos no interior do Estado de São Paulo. Foram abordados vários assuntos com algumas empresas da região de Araraquara”, comenta o Vereador Carlos Nascimento.
Após edição da matéria, a Usina Fortaleza foi a única empresa no segmento da construção civil a participar. “Sinto-me honrado e dignificado de poder fazer parte deste projeto em beneficio de Araraquara”, conclui Nascimento.
Repassamos o link da TV Record News que levou para todo o Brasil e países com cobertura da Record, matéria sobre Araraquara e seu potencial econômico.

http://www.youtube.com/watch?v=KWwF5IRQHJA

VEREADOR PROPÕE “ESCOLA LEGISLATIVA” PARA ARARAQUARA

Qualificação dará mais qualidade e comprometimento na prática do legislador.
Fonte: www.simnews.com.br
Data: 24/11/2010, às 17h09

O debate sobre o número da Câmara de Araraquara provocou também uma reflexão sobre a qualidade do trabalho do Poder Legislativo da cidade. O vereador Carlos Nascimento deve aumentar ainda mais a polêmica, propondo a criação da Escola Legislativa, anexa a Câmara Municipal. O intuito do projeto é “desenvolver metodologias e mobilizar hipóteses teóricas que permitam a investigação e a análise da eficiência e da atribuição da lei”.
A Escola, segundo Nascimento, poderia oferecer instrumentos à instituição parlamentar para o cumprimento de sua função fiscalizadora, oferecendo cursos esclarecedores e formadores de opinião, qualificando o processo de preparação das leis.
De acordo com o projeto, toda a lei deverá ser precedida de uma avaliação prévia e posterior do seu impacto.
A Escola também teria a função de difundir a preservação da memória do legislativo e dos movimentos sociais organizados.
“Tenho me manifestado pela preocupação no fortalecimento da Câmara como uma instituição. Os dados de pesquisas são preocupantes, mais de 70% de nossa população não sabe o que significa a Câmara, não conhece seus vereadores, tão pouco o papel que o legislativo ocupa na cidade. Isso numa instituição que praticamente dita todo o andamento da cidade e da vida das pessoas, pois pelo legislativo passam todas as medidas de políticas públicas implementadas pelo prefeito. É um quadro gritante que podemos e devemos reverter sendo a criação da Escola Legislativa um meio concreto para revertermos isso e darmos à cidade aquilo que de fato ela merece”, aponta Nascimento.

NASCIMENTO DEMONSTRA SER GRANDE ARTICULADOR E CONHECEDOR DO ORÇAMENTO QUE EM 2011 SERÁ DE R$ 468 MILHÕES.

Orçamento será 13,46% maior que este anoFonte: www.simnews.com.br
Data: 25/11/2010, às 10h11
Por: Gabriela Marques

O orçamento de Araraquara em 2011 será de mais de R$ 468 milhões. A Lei Orçamentária Anual – LOA 2011 foi aprovada em segunda votação nesta terça-feira (23), na Câmara Municipal. A prefeitura terá um orçamento para a administração direta de R$ 387.560 milhões, um aumento de 12,72% em relação ao orçamento de 2010. Para a administração indireta, que inclui o DAAE, Fundart e Fundesport, o orçamento será de R$ 80.993 milhões.
Ao todo, o orçamento da cidade em 2011 será 13,46% maior que o de 2010, de R$ 412. 882 milhões para R$ 468.463 milhões.
O orçamento público é o instrumento por meio do qual o governo estima as receitas que irá arrecadar e fixa as despesas e os investimentos que espera realizar durante o ano.
Nascimento relembra que as emendas de sua autoria que foram retiradas do processo de votação, estão nos planos do governo municipal. "Com relação às emendas retiradas, o prefeito se comprometeu em contemplar os pedidos durante a execução orçamentária e isso irei acompanhar de perto e cobrar o cumprimento do acordo. A Guarda Mirim teve que ser aprovada por emenda, pois é programa novo, os demais já existem. Outro ponto de destaque é o fato de mantermos em nossas mãos uma ferramenta para organizarmos os segmentos que serão beneficiados pelas emendas para cobrar do Executivo a execução orçamentária”, conclui Nascimento.