sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PROJETO ROSELI DE BASQUETE EM FESTIVAL DE FINAL DE ANO

Equipe técnica destaca o apoio do vereador Nascimento
O Projeto Roseli de Basquete Feminino encerrou suas atividades relativas ao ano 2011, com o 2º Festival realizado no SESI da Vila Xavier em Araraquara no último sábado (03/12). Mais de uma centena de garotas participaram do evento que reuniu os pais das atletas, o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), o secretário de Esportes e presidente da Fundesport, Jair Martineli, Vagner Marques Luiz, representando o vereador Carlos Nascimento, professor Gilberto Paganini, professor Osmar Volpe (PIO), e o coordenador técnico e Fabrício Maia, gerente das Escolinhas de Esporte.
O Professor Gilberto Paganini fez questão de enfatizar o apoio e articulação política do Vereador Nascimento consolidando assim o sucesso que é hoje o Projeto Roseli de Basquete Feminino.
Após uma carreira vitoriosa, pontuada por inúmeras grandes conquistas, como Pan-americano em Cuba (1991), Campeonato Mundial (1994) na Austrália, Vice-campeã Olímpica, Atlanta (1996), Roseli Gustavo retornou a Araraquara com a motivação impar de iniciar um projeto que promovesse, valorizasse e popularizasse o basquete feminino.
Hoje, aproximadamente 140 jovens participam do projeto social e esportivo que ocupa espaço de escolas públicas no Jardim das Hortênsias, Vila Melhado, São José, Jardim Universal, Adalberto Roxo, Indaiá, e Maria Luiza.
Para Roseli a meta principal é a inclusão social através da oportunidade que o Projeto oferece as meninas geralmente de famílias com pouco poder aquisito. As meninas aprendem o exercício da cidadania, obedecendo a regras, disciplina, solidariedade, convivendo em grupo, estimulando a autoconfiança, e principalmente respeito aos direitos do próximo.
Incentivador do esporte amador Nascimento tem trabalhado visando o fortalecimento de atividades que envolvam crianças e adolescentes numa formação esportiva, mas, sobretudo cidadã. “Venho apoiando os projetos que buscam fazer da pratica esportiva o caminho também para uma formação cidadã”, afirma o vereador.
“Queremos que nossos jovens além da esportividade também desenvolvam o espírito de solidariedade e cidadania, preservando o bem público e orientando amigos e amigas a fazerem o mesmo. Estes futuros atletas têm um grande exemplo a seguir, pois a Roseli com o passado de glorias passa a seus alunos o espírito de raça, vontade, motivação de vencer”, acentua o vereador Carlos Nascimento.

COM O APOIO DO VEREADOR NASCIMENTO OS ALUNOS DA PARA-D.V. VIAJARAM PARA TABATINGA.

A PARA D.V.- Associação para Apoio e Integração do deficiente Visual, localizado na Avenida Duque de Caxias, 364, solicitou ao vereador Nascimento apoio para a viabilização de uma viagem que levaria os alunos até uma chácara na cidade de Tabatinga onde participariam de uma festa de confraternização oferecida por um pai de deficiente visual assistido pela entidade. A viagem aconteceu na terça-feira (06/12). De acordo com Maria Helena Palhares Viana, administradora e educadora da Para D.V., a viagem foi bastante emocionante, “os alunos demonstraram seus espíritos de superação e se divertiram como nunca, foi uma lição para todos nós. Eu, os monitores e os moradores da chácara, nos emocionamos muito”, relata Maria Helena. “Graças ao vereador Nascimento e sua assessoria, tudo foi perfeito, contamos com o apoio da Secretaria de Trânsito que facilitou o embarque dos alunos e no retorno o assessor Vagner nos ajudou novamente”, concluiu a educadora. “A inclusão social é uma das marcas registradas de meus mandatos, luto pelos direitos dos negros, das mulheres, dos deficientes para que as diferenças fiquem apenas no estado físico e não no estado de direitos”, afirma o vereador Nascimento. “Agradeço a todos que de alguma forma colaboram nesse trabalho de inclusão, em especial agradeço ao Secretário Municipal de Trânsito, Coronel Cid e ao Tenente Barreiros que atenderam prontamente às solicitações de meu assessor Vagner e contribuíram para o sucesso da viagem dos alunos da Para D.V.”, concluiu Nascimento.

COMPRAS DE NATAL

A TRADICIONAL FEIRA DE ARTESANATO COORDENADA PELO MANDATO DO VEREADOR NASCIMENTO ESTÁ NA PRAÇA NOVAMENTE.

A tradicional Feira de Artesanato coordenada pelo assessor de gabinete Vagner, está novamente na Praça do Paço Municipal em sua quinta edição e permanecerá até o dia 23 de dezembro acompanhando o horário comercial.
Na feira são comercializados produtos artesanais, produzidos pelas próprias artesãs que ali estão. São muitas variedades e boas sugestões para uso pessoal, doméstico, para presentear, decorar ambientes e para o “Amigo Secreto”. A feira ainda conta com a exposição de trabalhos realizados por moradores de rua assistidos pela Casa Transitória de Araraquara.
Uma ótima oportunidade para admiradores do artesanato, apreciarem e estimularem essa classe de profissionais muitas vezes confundidos com “ambulantes ou camelôs” e na verdade são verdadeiros artistas.
O Projeto que viabiliza oportunidades para as artesãs, denominado Projeto Girassol, foi criado pelo vereador Nascimento logo no início de seu primeiro mandato em 2001. A princípio a ideia era oferecer a oportunidade para mulheres arrimo de família ou que sofreram violência no lar, mas o sucesso do projeto despertou o interesse de outros artistas, trazendo para dentro do mesmo, mulheres que buscam dar visibilidades aos trabalhos e desta forma conquistarem espaços permanentes. Muitas artistas que passaram pelo Projeto Girassol, hoje são educadoras culturais, participam do Projeto Choro das Águas todos os domingos, possuem Ateliê ou fazem parte de Associações.
Embora o Projeto preserve a característica de ser dedicado às mulheres, os seus companheiros também participam na produção, montagens de estruturas e na logística.
O Assista ao vídeo com a entrevista aos integrantes do Projeto Girassol. http://youtu.be/J1aN35LVoNE