sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NASCIMENTO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA CARA A CARA DA TV CIRCULANDO.

Nascimento esteve nesta quinta-feira no estúdio da Tv Circulando a convite da equipe da emissora para falar sobre diversos assuntos envolvendo a Câmara Municipal e seu mandato.
Nascimento falou ao apresentador João Farias sobre a composição das Comissões Permanentes da Câmara, sobre a eleição da presidência da Casa e sobre diversos assuntos envolvendo a política e projetos para a cidade de Araraquara.
Vale a pena assistir a entrevista que irá ao ar no canal 99 da Net e canal 45 da Super TV no dia 25 de janeiro (terça-feira) a partir das 21 horas no programa Cara a Cara.

NASCIMENTO VISITA A USP EM SÃO PAULO EM BUSCA DE SUBSÍDIOS PARA INCREMENTAR PROJETOS DE MICRO CREDITO SOLIDÁRIO.

O NESOL é um Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão em Economia Solidária (NACE/NESOL), criado junto à Pró-reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP) em dezembro de 2002. Seu objetivo é apoiar, primordialmente na Universidade de São Paulo e secundariamente em outras universidades, atividades de incubação de cooperativas populares e o aperfeiçoamento de métodos educacionais e formativos aplicados no processo de desenvolvimento e consolidação da Economia Solidária. Atua primordialmente através do desenvolvimento, no seio da USP, de atividades de ensino visando a formação de profissionais aptos a atuar no campo da economia solidária e atividades de pesquisa destinadas à geração de novos conhecimentos sobre a natureza, a dinâmica e os resultados do desenvolvimento da Economia Solidária no Brasil.
Nascimento viajou à São Paulo nesta quarta-feira, visitou a USP no Campus da Cidade Universitária e esteve com a equipe do Nesol onde trataram sobre a temática Micro Crédito Solidário.
Nascimento é o autor da Lei 6585 de 03 de julho de 2007 que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Crédito Solidário e Produtivo com o intuito de gerar trabalho, emprego e renda e favorecer prioritariamente as mulheres e pessoas com vulnerabilidade social através da viabilização de crédito a empreendedores formais e informais e assim dar inicio a um pequeno negocio.
Muitos araraquarenses têm habilidades em desenvolver trabalhos manuais, produtivos, e prestação de serviços como artesãos, manicure, cabeleireiro, vendedor, pedreiro e muitos outros, mas não possuem o capital inicial, com a Lei do Micro Crédito Solidário e Produtivo, o empreendedor poderá alavancar seu negócio com um pequeno empréstimo financeiro a juros baixos, sem burocracia e pouquíssimas restrições.
A Lei já sancionada, conta com 200 mil no orçamento para sua operacionalidade. “O momento é oportuno, com todas as vantagens que o MEI oferece e com a Lei Geral do Micro Empreendedor implantada em Araraquara, crescerão os interesses em formalizar os pequenos empreendimentos gerando assim trabalho e renda, propósitos da sua criação”, argumenta Nascimento.

DEFINIDA NESTA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA A COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES.

Anteriormente, havia ficado acertado que o vereador Nascimento seria o presidente da comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, mas parte da base governista quebrou acordo. À contragosto, a bancada petista, que contou com o reforço de André Agatte, presidente do diretório, acabou aceitando a proposta. "O acordo previa a presidência da comissão de Orçamento. Não sei se por imaturidade ou má fé, o acordo foi quebrado, não foi cumprido. Com nossa experiência, temos um trabalho de dez anos nessa área e poderíamos contribuir muito", afirma Agatte.
Nascimento, principal nome envolvido nas conversas de terça-feira, afirmou que a Câmara e os vereadores precisam "mudar condutas e posturas". Segundo ele, "nunca vi em três mandatos, um processo tão desgastante para escolha das comissões". Na avaliação do vereador Nascimento, a base governista mostrou "apego descomunal de poder para as comissões de Justiça e Orçamento” em detrimento das demais.
Ficou definido que Nascimento presidirá a Comissão de Ordem Social, Transportes, Habitação e Meio Ambiente tendo como membros os vereadores Tenente Santana e Dr. Lapena.
Entrevista ao jornal Folha da cidade, ficou registrado o alerta do vereador Nascimento. “Olha o que aconteceu, foi algo que eu já antevia, não imaginei que isso aconteceria tão cedo, há uma cultura de se fazer política personificando a relação. Por isso recentemente em entrevista que concedi ao jornal Folha da Cidade afirmei que o PT errou na sua estratégia, porque se aliou a um setor da Câmara extremamente fisiológico. Então o PT se equivocou e penso que hoje a bancada assimilou este golpe e entendeu melhor aquilo que lá atrás eu já havia alertado, nosso partido agora precisa replanejar as suas tarefas”. Nascimento refere-se à tática adotada pela maioria do partido em não lançar candidatura própria e apoiou um grupo de vereadores a Presidência da Câmara, o mesmo grupo agora apunhalou o PT pelas costas.