sexta-feira, 10 de agosto de 2012

NASCIMENTO PEDE MATURIDADE E UNIÃO NA BUSCA DE RECURSOS PARA A COPA

Vereador destaca que o menos importante é a discussão sobre ‘paternidade da criança’

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por: Luis Fernando Laranjeira

O vereador Carlos Nascimento (PT) pede maturidade e união de toda a sociedade para buscar recursos que garantam à cidade as adequações necessárias para contemplar as exigências da FIFA para que Araraquara possa tornar-se subsede da Copa do Mundo de 2014.
Nascimento afirma que “o importante é que cada um contribua neste processo para nos adequarmos aos padrões exigido pela Fifa e pelas agências internacionais”. Ele frisa que “recursos há e o que precisamos é juntar forças que vão além de cores partidárias e mesquinhez de quem fez o quê”.
Para o parlamentar, “o importante é que todas as nossas forças políticas façam algo e que Araraquara seja a grande vitoriosa desta Copa do Mundo; entendo ser pobre de espírito quem quer brigar por ser o ‘pai’ ou ‘mãe’ do fato de Araraquara se tornar subsede da Copa”.

Conversas
Carlos Nascimento conta que quando Araraquara foi desclassificada pela Comissão Organizadora, foi a São Paulo e dialogou com o escritório Brunoro Sports, ligado à Comissão, e buscou contribuir com o retorno da cidade ao rol da disputa.
De acordo com ele, “sugeri a realização do Mundialito de Clubes Sub-20 com times como Barcelona, Porto, Flamengo, Corinthians, Santos e Internacional entre outros, mas, infelizmente a Administração não deu sequência ao projeto”.
Ainda segundo o vereador, “depois disso, trouxe a Araraquara dirigentes internacionais ligados às seleções da Coréia do Sul e de Portugal”. Ele conta que “nos reunimos com a Eneida [Miranda de Toledo] da Coordenadoria de Turismo, apresentamos a Arena da Fonte e criamos uma atmosfera favorável a Araraquara nas discussões junto à Comissão Organizadora”.

Cumprimentos
Nascimento destaca “o papel acolhedor, profissional e simpático desempenhado pela Eneida, sua postura e dedicação me deram suporte para dialogar sobre Araraquara com os dirigentes internacionais e estes levaram para a Comissão e para os bastidores desta disputa as melhores impressões sobre Araraquara”.
Na opinião do vereador, “sei que pode ter sido uma pequena contribuição de minha parte e fiquei imensamente feliz por nossa cidade ter tido este reconhecimento e merecimento”.
Por fim, ele parabeniza ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), Eneida e, “fundamentalmente, ao Edinho, que com sua visão futurista colocou Araraquara com a Arena da Fonte e os melhoramentos que fez na cidade, no centro dos debates e da pauta desportiva nacional e internacional”.