sexta-feira, 22 de julho de 2011

Araraquara receberá II Fórum Panamericano das Águas do Aquífero Guarani

Nascimento consegue verba de 200 mil para a realização do encontro na cidade

Por: Maria Luiza Rosato


A cidade de Araraquara receberá na segunda quinzena de dezembro, o II Fórum Panamericano das Águas do Aqüífero Guarani. A atividade tem a articulação do vereador Carlos Nascimento (PT), que conseguiu recursos de R$ 200 mil, através da Agência Nacional das Águas – ANA, para a realização do evento.
A ANA é uma agência com o objetivo de praticar e coordenar a gestão compartilhada de recursos hídricos e de acesso regular à água, promovendo assim, o uso adequado desse recurso vital em beneficio das pessoas de hoje e de futuras gerações.
O parlamentar explica que em 2006 houve uma primeira versão dessa atividade, onde representações de oito países e de todos os estados brasileiros discutiram questões ambientais relacionadas à água. Nascimento lembra que na época, o evento contou com a presença de várias autoridades, tanto do mundo político como especialistas em assuntos ambientais.
Durante o pequeno expediente da última sessão ordinária realizada no Plenário da Câmara Municipal, o vereador chegou a colocar o tema abordado na Campanha da Fraternidade, em função da água. O tema foi escolhido naquele fórum realizado na cidade.
“Acredito que esse fórum será de grande importância para o município, principalmente pelas parcerias que proporcionarão, entre as Universidades locais, a Prefeitura, a ANA, o Legislativo, a Comissão do Meio Ambiente, a UNESCO - Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a USP – Universidade de São Paulo, além do museu oceanográfico da Universidade de São Paulo.
Nascimento busca ainda outras parcerias para a realização do fórum.

Um comentário:

  1. Parabéns Nascimento !

    E nossa querida UNESP? Sua presença é indispensáve.
    Quem sabe conseguiremos também trazer como palestrante o economista indiano "Pavan Sukhdev, autor da teoria do TEEB, tradução em inglês para "A Economia dos Ecossistemas e da Biodiversidade". A metodologia possibilita valorar o trabalho realizado pela natureza em favor do equilíbrio do planeta e do bem estar da humanidade"(Globo News).

    Conte comigo para o que for necessário.

    Abraço !

    Beto Pegler

    ResponderExcluir