quinta-feira, 5 de abril de 2012

CLARA PECHMANN É HOMENAGEADA POR NASCIMENTO E DEFENSORIA PÚBLICA

Exemplo de vida e dedicação ao trabalho, ex-professora emociona parlamentar e defensores

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por Elaíse Silva

Na manhã de terça-feira, 27 de março, o vereador Carlos Nascimento (PT) participou da homenagem a Clara Pechmann prestada pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A solenidade foi organizada pelos Defensores Públicos Marcos Henrique Caetano do Nascimento, Luís Marcelo Mendonça Bernardes e Matheus Bortoletto Raddi e pelos dirigentes da Ong RNP+SOL Izaias Ambrósio da Silva e Alberto Carlos Andreone de Souza.
Bernardes se emocionou ao falar da professora aposentada. “A senhora não faz ideia de como se tornou nossa inspiração. Se eu conseguir realizar 1% de tudo que a senhora já fez, já serei grato e feliz”.
De acordo com o Nascimento, “Clara é um exemplo de vida; hoje posso dizer que aprendi que não somos nada, mas que podemos melhorar a cada dia e ela nos ensina isso com o seu belíssimo exemplo”.
Para Clara, as homenagens prestadas no último mês tem sido algo inesperado, pois sempre acreditou em ajudar sem esperar nada em troca. Segundo ela, “estou orgulhosa, estou feliz, aqui estou entre amigos”.
Ela afirmou que “meu pai sempre dizia que temos que lutar muito pela gente, mas, principalmente, pelos outros; as pessoas precisam de conversa, de gestos. Eu tenho tudo que preciso e não tenho nada”.
Sobre seu trabalho pioneiro na prevenção e atenção aos portadores do vírus HIV em Araraquara, Clara Pechmann declarou que “eu fui vencendo os preconceitos, e venci, mas não foi fácil precisou de determinação e persistência”. Ao final da homenagem, Clara recebeu das mãos dos defensores um vaso de orquídeas.
Na noite de 8 de março, Clara Pechmann já havia sido agraciada com o I prêmio “Heleieth Saffioti Mulher Destaque”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário