quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NASCIMENTO TENTA VIABILIZAR COPA SÃO PAULO NA CIDADE

Vereador quer reunião da Câmara Municipal com Secretaria de Esportes e Lazer

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por Luis Fernando Laranjeira

O vereador Carlos Nascimento (PT) quer que a Prefeitura envie à Câmara Municipal a documentação da Federação Paulista de Futebol (FPF) com os requisitos e exigências aos municípios para sediar a próxima Copa São Paulo de Juniores. Ele se diz “inconformado com o anúncio de que a cidade está desistindo de sediar a competição por falta de dinheiro”.
Nascimento tem requerimento solicitando que seja agendada reunião entre todos os vereadores e Fabrício Cândido Maia, secretário municipal de Esportes e Lazer, “para que possamos intervir neste triste quadro de negativa de sediarmos a Copa São Paulo e para buscarmos alternativas para sua manutenção’. Ele espera explicações do secretário a respeito da desistência.
De acordo com o parlamentar, “a Copa São Paulo de Juniores eleva os municípios sedes à grande conquista de espaço no circuito multimídia desportivo estadual, nacional e internacional e tem sido prática recorrente de nosso município sediar a Copa com grande sucesso”. Para ele, a competição “traz notoriedade e promove diversão a baixo custo, além de estimular nossas escolinhas de esportes e nosso esporte amador”.
Carlos Nascimento afirma “ser incompreensível que Araraquara abra mão de sediar uma das sedes da Copa São Paulo, sobretudo, num momento ímpar em que acabamos de conquistar a subsede da Copa do Mundo; por isso, é um absurdo, uma prova de incompetência e grande desinteresse da Administração”.
O vereador considera que a falta dos R$ 120 mil alegados pela Prefeitura para desistir da competição “demonstra o quanto esta Administração gasta mal os recursos públicos; é um valor mínimo se considerarmos a grande repercussão deste evento em nosso município, e perfeitamente atingível junto à iniciativa privada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário