quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nascimento articula com a Prefeitura a retomada do Projeto de Aulas de Basquete feminino.


A ala Roseli Gustavo, campeã pan-americana em 1991, mundial de 1994, prata olímpica em 1996 e conquistadora de muitos outros títulos, ainda busca apoio ao seu projeto que consiste em levar às escolas públicas do município, aulas de basquete. “Sempre sonhei com esta oportunidade, quero proporcionar as meninas a chance de serem atletas vencedoras e melhores cidadãs”, fala Roseli.
PROJETO SOCIAL E ESPORTIVO ROSELI DE BASQUETE.
O Projeto Roseli tem a proposta de oferecer às meninas de 10 a 15 anos, uma iniciação esportiva lúdica, progressiva, segura e com objetivos sociabilizantes.
Em média, cerca de 120 meninas participaram efetivamente das atividades - uniformizadas, com aulas semanais regulares, entusiasmadas com o Basquete.
Cinco pólos serviram de base: EMEF “OLGA FERREIRA CAMPOS”, EMEF “PROF. LUIZ ROBERTO SALINAS FORTES”, EMEF “HENRIQUE SCABELLO”, EE “JOÃO PIRES DE CAMARGO” e CER “CARMELITA GARCEZ”.
O Projeto teve atuação de maio à dezembro de 2009, á princípio para meninas de 10 a 15 anos, mas como houve uma grande procura de meninas de 7, 8 e 9 anos, e como é um projeto é de inclusão, todas foram aceitas e além de ser aberto à toda comunidade dos bairros: Jd. Universal, Vale do Sol, Hortênsias, Melhado e S. José.
O Projeto contou com os professores: André, Roseli, Rafael, Taís e Gil, coordenador pedagógico Gilberto Paganini Marin e supervisão geral de Roseli Gustavo.
Nascimento se encontrará hoje (03/09) com o prefeito Marcelo Barbieri para discutir a volta das aulas de basquete nas escolas municipais.

Um comentário:

  1. eu adoro basquete feminino tenho 10 anos e esse projeto me deu uma grande opurtunidade para mostrar que eu gosto mesmo deste esporte e pretendo pratica-lo muitos mais anos

    ResponderExcluir