quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nascimento reapresentará Projeto de Lei que obrigará emissores de CO2 da cidade a plantarem árvores.

Responsável pelo projeto ‘Cidade Amiga da Amazônia’ - Araraquara foi o 37° município brasileiro a aderir ao programa do Greenpeace -, membro da Frente Parlamentar coordenada pelo SOS Mata Atlântica e ativista de diversos movimentos em defesa do meio ambiente, o vereador Carlos Alberto Nascimento está reapresentando o Projeto de Lei na Câmara Municipal de Araraquara, que dispõe sobre a obrigatoriedade das fontes emissoras de dióxido de Carbono (CO2) da cidade, comprovarem o plantio e a manutenção de árvores, com o objetivo de mitigação do efeito estufa.
A iniciativa do vereador, tem um forte apelo prático, visto que Araraquara é uma das cidades do interior brasileiro com maior índice de poluentes, em razão das queimadas de cana, e da queima de combustível fóssil – grande número de veículos em circulação.
“Temos que fazer alguma coisa agora pelo planeta, esta longa estiagem que estamos vivenciando no momento já é consequencia do efeito estufa, causado pela emissão do CO2. Quero que Araraquara seja exemplo e outras cidades também adotem a medida a fim melhorar as condições de vida de todos”, argumenta Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário