segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NASCIMENTO INTERMEDIARÁ REUNIÃO COM REPRESENTANTES DE AGÊNCIAS BANCÁRIAS PARA ACABAR COM IRREGULARIDADES.

Com o sancionamento da Lei, cujo Projeto de Lei é de autoria do vereador Carlos Nascimento (PT) e dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de sanitários e bebedouros nas agências bancárias e similares, as mesmas têm o prazo de seis meses para se adequarem, inclusive com adaptações para atender portadores de necessidades especiais.
De acordo com Nascimento, todos os bancos da cidade terão que se adequar à lei. Levantamento feito pelo parlamentar mostra que, hoje, na maioria das agências bancárias, quem precisa ir ao banheiro tem que sair do local ou pedir para usar o vestiário dos funcionários. "Nenhum banco está adequado. Um ou outro tem banheiro, mas não está totalmente adaptado para receber portadores de deficiência", afirma Nascimento.
Com o objetivo de fazer valer a lei, a Câmara Municipal, através de solicitação do vereador Nascimento, irá mediar reunião com representantes de agências bancárias, Ministério Público (MP) e Conselho de Defesa do Consumidor e Mutuário (Codecom).
Com a reunião, o vereador espera estabelecer com os representantes dos bancos um acordo que deverá incluir também outras questões, como o limite do tempo de espera para atendimento, hoje estipulado em 15 minutos nos dias normais e, no máximo, 30 nos períodos de grande movimento, como o quinto dia útil de cada mês e vésperas de feriados. Outro ponto a ser acordado é a obrigatoriedade de os bancos oferecerem guarda-volumes. "Melhorou bastante essas questões, mas ainda há alguns casos de desrespeito em que o cliente espera bem acima desse tempo limite", diz Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário