segunda-feira, 20 de setembro de 2010

NASCIMENTO REUNI-SE COM O MP PARA TRATAR DA LUTA CONTRA OS AUMENTOS ABUSIVOS NO PREÇO DO ÁLCOOL COMBUSTÍVEL.

O vereador Carlos Nascimento reuniu-se nesta quinta feira 16/09 com o promotor público Raul de Mello Franco Junior, para relatar ao MP o trabalho que vem fazendo para estabelecer novos mecanismos de controle da qualidade assim como acompanhamento dos preços do álcool combustível em Araraquara.
Para o vereador, o assunto deve ser tratado com cautela e respeito à entidade que congrega os postos. “Há fatos que chamam a atenção e merecem a intervenção do Legislativo” e diz mais, “é inconcebível que os preços continuem a ser reajustados sem que os consumidores tenham maior conhecimento de como se apuram os elementos que compõe o preço final”.
Além disso, o alinhamento dos preços em todos os postos demonstra a falta de concorrência em detrimento do consumidor. Em síntese pela proposta, Nascimento buscará construir com o apoio do Ministério Público e do executivo municipal o fortalecimento do Codecom que em parceria com a Agência Nacional do Petróleo receberá capacitação específica para fiscalizar com maior freqüência a qualidade e a composição do preço final.
Nascimento buscará ainda editar uma cartilha popular de esclarecimento a população buscando criar através do consumidor as condições para forçar uma melhor e maior concorrência com preços mais justos e adequados.
O trabalho segue agora reforçado pela intervenção do Ministério Público. Na próxima sessão de terça Nascimento apresentará requerimento solicitando que o Ministério da Justiça através de sua secretária de proteção ao consumidor intervenha também em Araraquara estendendo suas investigações já instauradas em Ribeirão Preto também contra a instauração de cartel nos preços de combustíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário