sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EM ENTREVISTA A TV ARA, NASCIMENTO ANUNCIA A AMPLIAÇÃO DOS POSTOS DE RECEBIMENTO DA CONTA DE ENERGIA.

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por: Chico de Assis


A participação de Carlos Nascimento (PT) no ciclo de entrevistas que o Jornal da TV ARA, canal 31 UHF, está realizando foi mais uma oportunidade para o vereador expor alguns conceitos importantes sobre a prática política, principalmente no parlamento legislativo de Araraquara. A conversa foi conduzida pelo apresentador do jornal, que vai ao ar de segunda à sexta-feira às 19 horas, com reprise às 22 horas.
Nascimento falou também de assuntos pontuais, e informou em primeira mão que o atual sistema de cobrança de contas de energia elétrica por parte da CPFL, abria a partir daquele momento possibilidade para que novos postos de recebimento possam atender ao consumidor. O sistema tem enfrentado um grande volume de reclamações por conta de filas e lentidão. Nascimento conduziu negociações com a empresa que levaram ao entendimento de que a mudança no sistema de cobrança implantado atualmente não atendia as necessidades do cidadão.
Nascimento apresentou também o projeto da Escola Legislativa, voltada à melhor preparação do vereador para sua atuação na Câmara, além de ser ferramenta também disponível para toda a população comprometida com a formação acadêmica e na pesquisa.
O vereador disse ainda que a Escola pode contribuir para dar instrumentos à instituição parlamentar para o cumprimento de sua função fiscalizadora, oferecendo cursos esclarecedores e formadores de opinião, visando à qualificação do processo de preparação das leis, no que se refere aos aspectos formal, material e político. “Com isso faremos com que a participação dos vereadores, assessores e da própria população sejam cada vez mais qualificada revertendo em benefícios para a cidade com um todo. A Escola Legislativa vai melhorar a qualidade na atuação do homem público”, afirmou Nascimento.
Ao final da entrevista, o apresentador e jornalista Luiz Esteves, disse que a conversa foi rica em elementos e que poderia ser estendida por muito mais tempo pela qualidade e volume de argumentos que Carlos Nascimento oferecia como subsídios para seus questionamentos. Nascimento concluiu deixando seu gabinete à disposição dos telespectadores do canal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário