sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

MEDIDA FOI PROPOSTA PELO VEREADOR CARLOS NASCIMENTO (PT), QUE FARIA UMA REPRESENTAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA A CPFL.

Fonte: www.araraquara.com
Por Manoela Marques

A CPFL Paulista abriu cadastramento para novos postos de recebimento de contas da concessionária de energia em Araraquara.
A medida foi tomada depois de um acordo entre o vereador Carlos Nascimento (PT) e o analista de atendimento da CPFL Paulista, Moacir Erich Poellnitz Júnior, firmado com a proposta de diminuir os transtornos para a população no pagamento das contas de energia, causados após o fim do convênio entre a CPFL e as lotéricas.
A concessionária se comprometeu a aumentar o limite de credenciados na rede CPFL Total principalmente nos bairros e de fazer um trabalho de divulgação de como realmente funcionam os pontos de recebimento, quais são e onde estão.
Hoje, a cidade conta com 25 postos da CPFL Total, dos quais sete estão na área central. Segundo a CPFL, o número já é maior que a quantidade de lotéricas na cidade. Mas a população reclama da distância dos locais e de longas filas, especialmente nos dias de recebimento de salário. "A mudança de local ficou ruim. Antes pagava tudo na lotérica, agora pego uma fila imensa para pagar as outras contas e depois essa. É muito demorado", diz o aposentado João Carlos Catelani.
"É um descaso muito grande com a população. Não tem local perto de casa para pagar, está péssimo", reforça a confeiteira Vânia Aparecida Cardoso.
Segundo Nascimento, o comprometimento da CPFL em ampliar de forma pulverizada os postos de atendimento nos bairros da cidade não só irá facilitar a vida das pessoas na hora do pagamento, mas também evitar o acúmulo de grandes valores nos postos. "O acordo deve resolver o problema. Com mais locais recebendo a conta, diminui a quantidade de dinheiro circulando e evita que esses estabelecimentos fiquem vulneráveis à violência", diz o vereador, que procurou a empresa antes de fazer uma representação contra a CPFL Paulista junto ao Ministério Público. Depois de um grande número de reclamações, o parlamentar foi até os postos credenciados e constatou os problemas dos moradores na hora de pagar a conta: longas filas, demora no atendimento e poucas opções de postos na cidade.
Atualmente, as contas da CPFL Energia podem ser pagas nos caixas eletrônicos, na boca do caixa da agência em que o consumidor é cliente e nos postos conveniados, indicados nas contas de energia. A empresa não tem mais convênio com a Caixa Econômica Federal, por isso CEF, Banco do Brasil, lotéricas e estabelecimentos comerciais credenciados à instituição federal deixaram de receber o boleto no caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário