sábado, 11 de dezembro de 2010

NASCIMENTO FECHA ACORDO COM A CPFL PARA AMPLIAÇÃO DE POSTOS DE RECEBIMENTO.

Aumentar limite de credenciados é uma das idéias negociadas com a empresa
Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Maria Luiza Rosatto



Após a CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz - não renovar o contrato com a Caixa Econômica Federal, o pagamento de conta de luz tornou-se um dilema para o cidadão. As reclamações da população ocorrem pela falta de postos de recebimento, demora no atendimento e aglomeração nas filas.
O problema surgiu a partir do momento em que as Casas Lotéricas passaram a não receber mais as contas de consumo de energia elétrica, passando esta função para empresas credenciadas na rede “CPFL Total”, como agências bancárias e estabelecimentos comerciais credenciados e identificados pela marca da “CPFL Total”.
Para solucionar o problema o vereador, Carlos Nascimento (PT), que já estudava o caso há algum tempo, reuniu-se com o analista de atendimento da CPFL, Moacir Erich Poellnitz Júnior, para tratar da situação vivida pelos consumidores frente aos transtornos que se formaram para pagar as contas de energia elétrica.
Depois de um grande número de reclamações, o parlamentar foi até os postos credenciados e se deparou com o desconforto dos consumidores, que enfrentam longas filas, demora para o recebimento e poucas opções de postos na cidade.
Nascimento propôs que a CPFL aumente o limite de credenciados na cidade, além de fazer um trabalho de divulgação de como realmente funcionam os pontos de recebimento, quem são eles e onde estão localizados. Para o vereador a pulverização dos postos deve resolver o problema.
“A divulgação na imprensa é o principal trabalho que deve ser feito, porque só assim a população poderá esclarecer suas dúvidas sobre os postos e a operação que deve ser feita a partir desta nova sistemática”, afirmou Nascimento.
Outro item também colocado pelo vereador é que a questão afeta o Código de Defesa do Consumidor, garantindo o prescrito no artigo 6º do Código, ou seja, garantir a facilitação dos seus direitos, além da efetiva prestação de serviços. “Entendo que os pagamentos dos serviços devam ser facilitados na exata medida de suas necessidades, que é justamente o que estamos tentando buscar”, disse Nascimento.
Segundo o parlamentar o comprometimento da CPFL em ampliar de forma pulverizada os postos de atendimento nos bairros da cidade não só irá facilitar a vida das pessoas frente ao pagamento, mas também iria evitar o acumulo de grandes valores nos postos, o que na maioria das vezes traria insegurança aos proprietários dos estabelecimentos e a toda a população, por conta dos assaltos.
Durante a conversa, Moacir ressaltou que em todo o município há 25 estabelecimentos credenciados para o recebimento das contas, sendo sete só no Centro. “Nós temos muito mais estabelecimentos credenciados do que o número de lotéricas existentes na cidade toda”, comentou Moacir.
Na reunião o representante da CPFL também demonstrou muita preocupação com os consumidores e se colocou a disposição para resolver qualquer problema. “Somos uma empresa comprometida com a cidade de Araraquara e com nossos consumidores. Entendemos que é importante que a Câmara e os outros órgãos possam nos ajudar a buscar uma excelência no atendimento”, afirmou Moacir.
Um mapeamento da cidade, em conjunto com o número de arrecadações nos pontos de recebimento já está sendo levantado pela CPFL.
Ouça a reclamação de uma cliente da CPFL que na fila para o pagamento da conta de energia reportou ao programa Jornal da Cidade da Rádio Morada do Sol, dirigido pelo Jornalista José Carlos Magdalena, http://www.simnews.com.br/videos.php?video=72

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