sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

DEFINIDA NESTA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA A COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES PERMANENTES.

Anteriormente, havia ficado acertado que o vereador Nascimento seria o presidente da comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, mas parte da base governista quebrou acordo. À contragosto, a bancada petista, que contou com o reforço de André Agatte, presidente do diretório, acabou aceitando a proposta. "O acordo previa a presidência da comissão de Orçamento. Não sei se por imaturidade ou má fé, o acordo foi quebrado, não foi cumprido. Com nossa experiência, temos um trabalho de dez anos nessa área e poderíamos contribuir muito", afirma Agatte.
Nascimento, principal nome envolvido nas conversas de terça-feira, afirmou que a Câmara e os vereadores precisam "mudar condutas e posturas". Segundo ele, "nunca vi em três mandatos, um processo tão desgastante para escolha das comissões". Na avaliação do vereador Nascimento, a base governista mostrou "apego descomunal de poder para as comissões de Justiça e Orçamento” em detrimento das demais.
Ficou definido que Nascimento presidirá a Comissão de Ordem Social, Transportes, Habitação e Meio Ambiente tendo como membros os vereadores Tenente Santana e Dr. Lapena.
Entrevista ao jornal Folha da cidade, ficou registrado o alerta do vereador Nascimento. “Olha o que aconteceu, foi algo que eu já antevia, não imaginei que isso aconteceria tão cedo, há uma cultura de se fazer política personificando a relação. Por isso recentemente em entrevista que concedi ao jornal Folha da Cidade afirmei que o PT errou na sua estratégia, porque se aliou a um setor da Câmara extremamente fisiológico. Então o PT se equivocou e penso que hoje a bancada assimilou este golpe e entendeu melhor aquilo que lá atrás eu já havia alertado, nosso partido agora precisa replanejar as suas tarefas”. Nascimento refere-se à tática adotada pela maioria do partido em não lançar candidatura própria e apoiou um grupo de vereadores a Presidência da Câmara, o mesmo grupo agora apunhalou o PT pelas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário