sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

NASCIMENTO VISITA A USP EM SÃO PAULO EM BUSCA DE SUBSÍDIOS PARA INCREMENTAR PROJETOS DE MICRO CREDITO SOLIDÁRIO.

O NESOL é um Núcleo de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão em Economia Solidária (NACE/NESOL), criado junto à Pró-reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP) em dezembro de 2002. Seu objetivo é apoiar, primordialmente na Universidade de São Paulo e secundariamente em outras universidades, atividades de incubação de cooperativas populares e o aperfeiçoamento de métodos educacionais e formativos aplicados no processo de desenvolvimento e consolidação da Economia Solidária. Atua primordialmente através do desenvolvimento, no seio da USP, de atividades de ensino visando a formação de profissionais aptos a atuar no campo da economia solidária e atividades de pesquisa destinadas à geração de novos conhecimentos sobre a natureza, a dinâmica e os resultados do desenvolvimento da Economia Solidária no Brasil.
Nascimento viajou à São Paulo nesta quarta-feira, visitou a USP no Campus da Cidade Universitária e esteve com a equipe do Nesol onde trataram sobre a temática Micro Crédito Solidário.
Nascimento é o autor da Lei 6585 de 03 de julho de 2007 que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Crédito Solidário e Produtivo com o intuito de gerar trabalho, emprego e renda e favorecer prioritariamente as mulheres e pessoas com vulnerabilidade social através da viabilização de crédito a empreendedores formais e informais e assim dar inicio a um pequeno negocio.
Muitos araraquarenses têm habilidades em desenvolver trabalhos manuais, produtivos, e prestação de serviços como artesãos, manicure, cabeleireiro, vendedor, pedreiro e muitos outros, mas não possuem o capital inicial, com a Lei do Micro Crédito Solidário e Produtivo, o empreendedor poderá alavancar seu negócio com um pequeno empréstimo financeiro a juros baixos, sem burocracia e pouquíssimas restrições.
A Lei já sancionada, conta com 200 mil no orçamento para sua operacionalidade. “O momento é oportuno, com todas as vantagens que o MEI oferece e com a Lei Geral do Micro Empreendedor implantada em Araraquara, crescerão os interesses em formalizar os pequenos empreendimentos gerando assim trabalho e renda, propósitos da sua criação”, argumenta Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário