sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

NASCIMENTO QUER PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE ORÇAMENTO.

Carlos Nascimento (PT) afirmou ontem, em entrevista exclusiva à Tribuna Impressa, que “sou candidatíssimo à presidência da comissão de Orçamento [Tributação, Finanças e Orçamento]”. Ele garantiu já ter conversado com Aluísio Braz, o Boi (PMDB), presidente da Câmara.

Fonte www.araraquara.com
Por Luis Fernando Laranjeira


Carlos Nascimento (PT) afirmou ontem, em entrevista exclusiva à Tribuna Impressa, que "sou candidatíssimo à presidência da comissão de Orçamento [Tributação, Finanças e Orçamento]". Ele garantiu já ter conversado com Aluísio Braz, o Boi (PMDB), presidente da Câmara.
"Quero presidir a comissão e conto com o apoio do presidente da Câmara, com quem já conversei, e com o presidente do meu partido, que me apóia nesta questão".
Nascimento tem participado ativamente da movimentação de bastidores para a composição das comissões. Anteontem, ele se reuniu com João Farias (PRB), que retornará ao Legislativo no próximo dia 15. "Foi apenas uma conversa, isso é normal", disse o vereador.
Diálogo
Quanto às articulações em andamento, o vereador petista destacou que espera diálogo entre todos os vereadores. Para ele, "historicamente, os vereadores têm relegado participação de todos nas comissões e agora estamos conseguindo quebrar resistências".
De acordo com Nascimento, "não pode ter nada fechado, este é um momento para conversarmos com todos os vereadores e chegarmos a um acordo". O petista declarou que "Boi ganhou a presidência com o compromisso de mudar esta cultura e acredito nele".
O vereador lembrou também que, apesar de alguns acordos já estarem fechados, como a composição da comissão de Justiça, Legislação e Redação, "o Regimento Interno prevê proporcionalidade entre os partidos". Para ele, trata-se de uma questão de democratizar as relações entre agremiações partidárias e entre os próprios vereadores.
Base
Como a Tribuna Impressa mostrou na edição de ontem, os bastidores da Câmara vivem dias de efervescência por conta das negociações para as comissões permanentes para o próximo biênio.
Todos os vereadores destacam a importância e se dizem abertos ao diálogo, mas muitas articulações já estão adiantadas e as comissões mais importantes já estão delineadas. É o caso da comissão de Justiça, Legislação e Redação.
O grupo que apoiou a eleição de Aluísio Braz à presidência deve ficar com o comando da comissão e definiu que Serginho Gonçalves (PMDB), Paulo Maranata (PR) e Márcia Lia (PT) serão os membros. A presidência deve ficar com Serginho.
Porém, Nascimento e outros vereadores têm pensamentos diferentes. O petista quer ampliar as conversas, assim como João Farias, Elias Chediek (PMDB) e Tenente Santana (PSDB).
Santana afirma que "a base de apoio ao prefeito deve prevalecer nas comissões, mas vamos conversar com todos os vereadores". De acordo com ele, "o presidente [Boi] e outros colegas têm que entender a importância de contemplar a base”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário