sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

NASCIMENTO PRESSIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO COM MAIS UMA REPRESENTAÇÃO CONTRA A ALL.

Nascimento entra com uma nova representação no Ministério Público após outro acidente ocorrido esta semana envolvendo a ALL – América Latina Logística em que uma peça se soltou de uma das composições de trem que cruza a Via Expressa e provocou o estouro de dois pneus de um veículo e por pouco a tragédia não foi pior. Desgovernado, o veículo atravessou o canteiro central da via e só parou do outro lado na mão contrária de direção, por sorte não atingiu nenhum outro veículo. Desta vez não houve feridos, apenas danos de grande monta no veículo da vítima.
Outro acidente ainda nesta semana foi registrado quando uma composição da América Latina Logística (ALL), que vinha de Matão para Araraquara transportando vagões danificados, colidiu contra dois pilares de sustentação na Estação de Bueno de Andrada, não houve vítimas.
Nascimento vem desde 2006 trabalhando o assunto e alertando autoridades e a empresa responsável pela malha ferroviária sobre os riscos em que a população está exposta com o aumento do tráfego de trens, aumento das composições e possível deteriorização da malha ferroviária.
Já em 03 de maio de 2006 o vereador Nascimento Oficiou a ANTT- Agência Nacional de Transportes Terrestres, órgão responsável pela fiscalização dentre outros, também do transporte ferroviário, assinalando tal situação e cobrando um posicionamento do setor técnico daquele órgão. Após várias tentativas de negociações com a ALL, em 2007 Nascimento entrou com uma representação no Ministério Público e desde então vem cobrando um posicionamento.
Além dos riscos de descarrilamentos, como muitos que já ocorreram até transportando inflamáveis, este tipo de transporte vêm trazendo uma série de transtornos aos moradores de nossa cidade, como a trepidação das casas próximas aos trilhos provocando rachaduras e abalos estruturais, mato alto e lixo servindo de criadouros de insetos e animais nocivos, o uso indiscriminado de “mata mato” que contamina o lençol freático, e outros.
Nascimento também foi autor de um projeto de lei dispondo sobre a implantação de normas de segurança visíveis e padronizadas em todos os cruzamentos de linha férrea nas estradas, ruas e avenidas de nossa cidade, mas foi vetado por inconstitucionalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário