sexta-feira, 16 de março de 2012

CONHEÇA O VEREADOR NASCIMENTO

Vereador Carlos Nascimento nasceu em 31 de maio de 1966, na cidade de Araraquara. Filho de Marcelina Azevedo do Nascimento e José Pedro do Nascimento tem duas filhas.
Formado em manutenção técnica, mecânica, radialismo, e Direito. Pós graduando Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Nascimento tem ainda vários cursos de especialização, de gestão pública e formação cidadã. Iniciou sua atuação política no movimento sindical e na luta pela terra.
Filiado ao PT e militante do partido há quase 25 anos, Nascimento foi eleito vereador pela primeira vez em 2000, quando obteve 1071 votos. Foi reeleito em 2004 com 2303 votos e em 2008 com 1.934 votos. Em seus dois mandatos assumiu a liderança do Governo Edinho na Câmara Municipal.
Nascimento foi dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores do setor têxtil, participou das rodadas de implantação do MERCOSUL representando os trabalhadores brasileiros do setor têxtil, eleito em 2000 na sua primeira disputa chegou ao seu 3º mandato sempre entre os mais votados da cidade. Em sua atuação parlamentar tem priorizado as áreas de geração de trabalho e renda, além da defesa dos direitos humanos e do meio ambiente, o que inclui principalmente a luta pelo fim das queimadas. e em defesa dos recursos hídrico, dos direitos dos animais. Nascimento também tem se destacado na luta pelos direitos dos idosos, mulheres, afrodescendentes, mutuários e juventude, das crianças e adolescentes e tem trabalhado para a construção de políticas públicas e pela implantação do Orçamento Criança.
O vereador é autor de leis importantes como a criação do micro crédito solidário para mulheres; o limite para espera em filas nas agências bancárias e de instalação de guarda-volumes para serventia dos usuários dos estabelecimentos bancários; a criação do prêmio Zumbi dos Palmares e a instituição do feriado do Dia da Consciência Negra; a realização, no Município, do casamento comunitário de casais carentes. Criou a Leio do Aluguel social para famílias carentes e vitimas de desabrigamento, criou a lei da posse responsável em defesa dos animais que impediu a matança de 150 cães por mês em Araraquara. Tem forte atuação junto às pessoas com deficiência física, mental, visual. Recebeu por duas vezes o prêmio vereador amigo da criança desportiva ofertado pela Associação paulista de Futebol, recebeu o prêmio amigo das crianças do mundo, um programa baseado na Convenção da Criança da ONU ofertado pela Organização Não Governamental Sueca, Children’s World, Ong Suéca Crianças do Mundo (WCPRC), foi coordenador do Movimento Grito das Águas e do Fórum Social Panamericano das Águas do Aquífero Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário