sexta-feira, 13 de abril de 2012

NASCIMENTO QUER LIMITAR QUANTIDADE DE INSERVÍVEIS NA ÁREA URBANA.

Vereador tem projeto de lei complementar que propõe alteração no Código de Posturas

Fonte: www.cmararaquara.sp.gov.br
Por: Luis Fernando Laranjeira

O vereador Carlos Nascimento (PT) quer limitar a 1 metro cúbico a quantidade de materiais inservíveis, recicláveis, aqueles sem possibilidade de reaproveitamento e resíduos industriais em residências localizadas na área urbanizada de Araraquara. Para isso, ele tem projeto de lei complementar que altera o Código de Posturas do Município.
De acordo com o parlamentar, residências em todas as regiões da cidade “estão se transformando em depósitos de materiais recicláveis e inservíveis”, o que “vem colocando em risco a integridade física e a saúde daqueles que se dedicam à coleta e reciclagem e seus vizinhos”.
Nascimento lembra que “a política de reciclagem e o valor agregado a esta prática de coleta seletiva tem estimulado cada vez mais pessoas a se dedicarem a tais depósitos”, mas observa que há “ausência de uma política pública mais definida para garantir maior profissionalismo, segurança e saúde” aos trabalhadores.
Por fim, o parlamentar afirma que o projeto “permite a flexibilidade de se acumular, no máximo, o equivalente a um quarto de caçamba convencional ou a uma caixa d’água de mil litros” este tipo de material. Por isso, ele entende que “será possível trazer mais segurança e higiene” para os que exploram esta atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário