segunda-feira, 21 de junho de 2010

Nascimento traz para o Vale do Sol, uma Cancha de Bocha.

Projeto da cancha vai manter intocadas as árvores plantadas no local


Uma área que até então era sinônimo de depósito de entulho, marginalidade e transtornos para a comunidade do bairro Vale do Sol, se transformou em exemplo de organização da comunidade e de construção de espaço de uso comum. Já em 2007 motivados pelo Vereador Carlos Nascimento (PT), um grupo de senhores criou o Bosque dos Amigos, localizado na confluência da Avenida Antonio Honório Real com Rua Lino Morganti, ao lado do Cemitério das Cruzes, na entrada do bairro.
Foram plantadas árvores que hoje constituem um pequeno bosque no local que é ponto de encontro e convivência dos moradores durante a semana, e especialmente aos finais de semana, quando mais pessoas freqüentam o local. Por solicitação de Nascimento a prefeitura colocou bancos de alvenaria, instalou ponto de água, rampa de acesso e corrimãos para idosos e deficientes e uma cancha de malhas. O local antes alvo de sucessivas queimadas, há anos mantém intacta sua vegetação típica do serrado. Novas árvores estão sendo plantadas.
E o aumento da freqüência motivou a comunidade a reivindicar melhor estrutura para o local, como banheiros e até uma cancha de malha. A novidade é que tudo isso pode se tornar realidade. Um local que já foi utilizado como base pela Polícia Militar, pode servir de abrigo para ferramentas e apetrechos utilizados nos cuidados do local e no lazer dos moradores, e ainda prover o necessário banheiro. Já a reivindicada cancha de bocha, esta terá até cobertura.
A notícia foi levada por Nascimento, que visitou o local acompanhado da Arquiteta Janice Nogueira de Francischi, Gerente de Projetos Urbanos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e por Luiz Zacarelli, que ocupa interinamente o cargo de Secretário de Governo.
O que garante condições para a construção da cancha de bocha é um recurso financeiro de R$ 90 mil conquistado pelo Vereador Carlos Nascimento, junto à Secretaria Estadual de Esporte e Lazer. O recurso é suficiente para o projeto e execução da obra, além de uma revitalização pelo local, como a reforma dos bancos e mesas instalados no bosque utilizados para jogos de carta ou tabuleiros, colocação de bebedouros e limpeza. Nascimento também foi o articulador da obtenção do dinheiro que viabilizou a construção da pista de malha.
“Esse grupo de moradores merece atenção e apoio do poder público, pois eles recuperaram uma área transformando-a em local de lazer e convivência. É justo o pedido. Agradeço a confiança dos moradores e o apoio que temos recebido da Secretaria de Esportes do Governo do Estado através do Delegado Regional de Esportes, José Domingues Fernandes (Zinho) e do Padre Fernando Fraga que intermediaram nossas discussões em São Paulo”, declarou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário