Por Roberto Schiavon

A reunião teve também a presença de Ronaldo Napeloso, secretário municipal de Agricultura, que reafirmou o compromisso do Executivo de garantir a cerca de 200 famílias de portadores de paralisia cerebral um kit semanal com legumes e verduras, já que as crianças necessitam de alimentação balanceada. “Já tive uma reunião com o prefeito, que vai garantir a distribuição enviando projeto de lei à Câmara, para que o programa não seja mais interrompido. E crianças com outros tipos de deficiências, como má formação cerebral, também serão atendidas”, acrescentou o secretário.
Emendas
Durante as discussões sobre o Orçamento de 2011, no final do ano passado, Nascimento apresentou 18 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), mas retirou 17 delas, após receber do prefeito Marcelo o compromisso de que seriam contempladas durante o exercício.
Após o acordo, apenas a emenda que criava a Guarda Mirim foi mantida, pois se trata de programa novo. As demais emendas se referiam a programas com rubricas já existentes no Orçamento, que podem ser executados durante este ano.
As outras emendas de Nascimento que não entraram no Orçamento e devem ser atendidas pelo Executivo se referem aos seguintes assuntos: Centro Dia do Idoso, programa de Direitos Humanos, Aluguel Social, Orçamento Criança, substituição de cestas básicas por cartão magnético, atletismo, proteção ambiental, bicicross, basquete de base, apoio à Cultura Caipira, atenção a cuidadores de portadores de paralisia cerebral, centro para portadores de paralisia cerebral, esterilização e adoção de animais, Semana da África, igualdade racial e segurança pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário