quarta-feira, 9 de março de 2011

O PROCESSO DE DOAÇÃO DE ÁREA PARA A AMPLIAÇÃO DA COOPERATIVA ACÁCIA COMEÇA A SE CONCRETIZAR.

A Câmara Municipal aprovou na sessão desta terça-feira (01/03) a desafetação de uma área pertencente ao município para posterior doação à Cooperativa Acácia de Catadores, Coleta Triagem e Beneficiamento de Materiais Recicláveis de Araraquara. Segundo a proposta, o terreno será utilizado para instalação da sede da Acácia, que trabalha no desenvolvimento de atividades de coleta, triagem, reciclagem, processamento, beneficiamento e comercialização de sucata e resíduos sólidos urbanos in natura ou reciclados. A Acácia está consolidada na cidade e há anos e vem “desenvolvendo e contribuindo para a preservação do meio ambiente e à economia local.
Na festa do 9º aniversário da Cooperativa Acácia, realizada em novembro do ano passado, o assunto “doação de área” foi abordado pelo Vereador Nascimento em conversa com o prefeito Marcelo Barbieri. Nascimento já havia protocolado um requerimento solicitando do Executivo Municipal a isenção do pagamente do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o que permitiria a compra de mais equipamentos, contratação de mais funcionários e melhorias nas condições de trabalho dos catadores. A Acácia gasta mensalmente com o ISSQN R$2.468,81 somando no ano o total de R$29.625,72.
A presença do prefeito no evento realizado nas dependências da entidade sem dúvida foi muito importante, pois pode sentir a real necessidade de ampliação do espaço o que com certeza contribuiu na decisão tomada este ano.
“É muito importante que o Chefe do Executivo estude todas essas possibilidade, da isenção do imposto e a doação de área, pois a Cooperativa vive com dificuldades, mas busca com constância proporcionar inclusões sociais. A cooperativa Acácia tem cumprido com responsabilidade e alcançado as metas estabelecidas pelo DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto, no convênio de arrecadação dos materiais recicláveis, colaborando com o desenvolvimento e qualidade de vida na cidade”, afirmou o Vereador Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário