sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SÍMBOLO DA RAÇA!


Fonte: www.jornaloimparcial.com.br
Por: Carlos André de Souza


Depois de uma eleição que contou com 850 votos pela internet, foi definido o novo mascote do time de basquete de Araraquara. O Índio venceu a disputa com ampla vantagem sobre os concorrentes. Ele contou com 424 votos, quase metade do número total, e superou com facilidade o Sol (21,18%, com 180 votos), o Coelho (14,35%, 122 votos), a Arara (10,82%, com 92 votos) e o Dinossauro (3,76%, 32 votos). O personagem foi proposto pela sua ligação com as raízes da cidade, além de ser o símbolo da Torcida Raça, maior incentivadora da equipe nas arquibancadas dos jogos.
Para Ademir de Souza Filho, responsável pelo projeto, o personagem será muito bem recebido pelo público. “Desde o começo eu me proibi de ter um personagem favorito, pois independente de qual vencesse, eu teria que trabalhar em cima dele. Mas foi uma boa escolha, que com certeza irá agradar os torcedores”, explicou.
Segundo ele, o trabalho foi feito de forma voluntária, tanto de sua parte como da empresa MSM (Marketing Sem Medo), que desenvolveu os personagens e o site da eleição.
Ademir explica que o projeto entrará agora na segunda fase, que consiste em desenvolver e produzir a fantasia do mascote que irá alegrar a torcida durante os jogos do time, que disputa atualmente o Campeonato Paulista de Basquete e iniciará sua participação no Novo Basquete Brasil (NBB) em novembro. A fantasia teria o custo em torno de R$ 3 mil, e para angariar os recursos, serão lançados produtos da equipe, como chaveiros, bonés, adesivos, entre outros. “Também já estamos pensando em um nome para o Índio, que provavelmente será Aba-Açu. Aba porque além de ser o nome da instituição (Associação de Basquetebol de Araraquara), também significa ‘pessoa’ na língua tupi, enquanto Açu tem o significado de ‘grande’. A ideia principal é aproximar a cidade do time, que tem se superado dentro de quadra”, explicou Ademir.
Os criadores do mascote também se mostraram satisfeitos. “O Índio já representava a torcida, que conta com aproximadamente 300 integrantes, e isso favoreceu a escolha. A torcida sofre, apóia e cobra quando precisa melhorar e por isso, nada mais justo do que eles escolherem o mascote que representará a equipe”, comentou Jofre Ferreira da Costa Neto, da MSM, que apresentou o projeto à diretoria da ABA.
Quem também comemorou a iniciativa foi o técnico Fábio Appolinário. “Eu participei da votação e, particularmente, votei no Sol por conta da cidade ser a Morada do Sol. Mas gostei muito da escolha do Índio, que será muito benvindo como uma forma de agregar as forças da cidade. Hoje vemos a torcida, a equipe, a comissão técnica e a diretoria trabalhando juntos pela evolução do basquete da cidade. Certamente será um atrativo a mais nos jogos”, salientou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário