sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AÇÃO CONJUNTA EM DEFESA DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE FLAGRA MENORES EM BAILE

Uma ação conjunta envolvendo cerca de 30 pessoas, entre policiais militares e civis, Conselho Tutelar, Ministério Público, Voluntariado da Infância e Juventude, articulada por Nascimento, flagraram baile em barracão sem alvará de funcionamento, sem estrutura de segurança e com dezenas de menores, expostos ao álcool e a todo tipo de vulnerabilidade. O Barracão que fica na Rua 16, Castro Alves, movimenta eventos e desta vez realizava o baile, quando por volta das 2 horas da manhã, os participantes foram surpreendidos pela ação.
O proprietário foi multado em cerca de 10 mil reais e deverá responder administrativamente pela utilização do local sem alvará e por expor crianças e adolescentes a situação de risco eminente.
Crianças e adolescentes foram encaminhados aos seus pais, que receberam também notificações e serão ouvidos pelo Conselho Tutelar.
Os relatórios da operação serão encaminhados às autoridades para providências durante a semana.

2 comentários:

  1. Pra quem passou por ali e viu, fica indignado. Claramente, meninas menores de idades, na fila, na calçada, altas horas da noite, aguardando a entrada no local. Um absurdo

    ResponderExcluir
  2. Legal, mas se for uma ação isolada de nada servirá. Isso acontece há anos e de vez em quando alguém faz algo. Seria a proximidade das eleições?

    ResponderExcluir