sexta-feira, 7 de outubro de 2011

DIA NACIONAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

A data, comemorada em todo o país, busca promover a reflexão sobre a luta e os novos caminhos para a inclusão social dos portadores de necessidades especiais.
Em Araraquara, o vereador Nascimento tem se destacado ao longo de seus três mandatos por proposições em defesa das pessoas com deficiência. Entre as proposições estão a já sancionada Lei Municipal nº 6816 que dispõe sobre a reserva de locais específicos, para pessoas com necessidades especiais, seja deficiência física ou mobilidade reduzida em estádios de futebol, ginásio de esportes, casas de shows, teatros, cinemas e similares e o projeto de Lei nº 098/2011, ainda em andamento, que dispõe sobre a acessibilidade das pessoas com deficiência visual aos serviços de auto-atendimento das agências bancárias situadas no Município de Araraquara e dá outras providências.
Alem dos projetos de lei, Nascimento também apresentou na Câmara Municipal de Araraquara, diversos documentos entre requerimentos e indicações para os temas, Portadores de Deficiências e Acessibilidade.
Nascimento também busca através de intervenções políticas no Município, no Estado e na União, construir mecanismos que facilitem a vida dos portadores de paralisia cerebral e seus cuidadores.
“Muito há de se fazer para que Araraquara se torne referência em acessibilidade e assistência aos portadores de deficiências, mas muitos passos já foram dados para a conquista desse título. Já conquistamos um local para a construção do Centro Especializado em Paralisia Cerebral, veículos adaptados para o transporte de deficientes embora ainda insuficientes, a doação de uma área de 1040 m² para a UDEFA, onde será construída uma oficina destinada à fabricação de órteses e próteses, mobilizações para a inserção dos deficientes no mercado de trabalho e muitos outros. A Melhor cidade para se viver tem que ser acessível a todos, inclusive aos deficientes”, avalia Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário