sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POSTO BANCÁRIO EM ESCOLA PREOCUPA PAIS

A intranquilidade dos pais de alunos do CAIC do Selmi Dei foi manifestada após assalto

Fonte: www.simnews.com.br
Os assaltos praticados contra os caixas eletrônicos instalados em escolas e universidades começam a ser questionados. A direção da Unesp – após três assaltos – vai pedir a desativação dos caixas no campus, sob alegação de insegurança.
Os próprios alunos da Unesp, que supostamente seriam os beneficiados, reclamam que os bancos deveriam se preocupar com a segurança, coisa que não fazem.
A situação mais grave ocorre no interior do CAIC Rubens Cruz, no Selmi Dei, que abriga crianças na mais tenra idade. No interior da unidade existe muito mais que um caixa eletrônico, um Posto Bancário que mantém segurança permanentemente armado.
“A gente fica em dúvida se esse segurança armado tranquiliza os pais ou causa uma preocupação ainda maior, caso haja um conflito com assaltantes”, afirmou o vereador Carlos Nascimento, que já iniciou movimento para a retirada do posto do interior do CAIC.
O Secretário Orlando Mengatti, da Educação, concorda com o vereador Nascimento e começará a mover esforços para a retirada do posto bancário. “Vamos viabilizar outro local para atender a comunidade, pois hoje é inseguro manter esse tipo de serviço dentro de uma escola”, concluiu o secretário
“Um completo absurdo, imaginem o risco que milhares de crianças, professores, funcionários e até mesmo a comunidade do entorno estão correndo com o crescente aumento da criminalidade que focam os caixas eletrônicos”, desabafa Nascimento. “Na segunda-feira manterei reunião com o secretario e o responsável pelas relações institucionais do Banco do Brasil para operarmos a rápida retirada do banco das dependências da escola, aproveitando estar fechado pela greve dos bancários e que o façamos de uma forma que a comunidade não seja prejudicada, ou seja, encontraremos uma alternativa pára sua reimplantação em outro local no próprio bairro, até por que ha a necessidade daquele espaço”, conclui o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário