
Coordenadora do curso de mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), Vera Botta tomou posse, em outubro do ano passado, como imortal da Academia Brasileira de Ciências Econômicas, Políticas e Sociais. Fundada em agosto de 1944, a Academia Brasileira de Economia possui 200 cátedras, cujos nomes são escolhidos por uma Comissão Permanente de Seleção e depois ratificados em Assembléia Geral a partir da análise de currículo e da trajetória acadêmica e profissional do indicado.
Vera Botta é formada em Ciências Sociais pela Unesp de Araraquara, onde cursou mestrado e doutorado na área e chegou a livre-docente e foi professora titular. Entre as suas áreas de interesse estão assentamentos rurais e poder local, movimentos sociais, políticas de enfrentamento à inclusão social, redes de cooperação e segurança alimentar e programas municipais e pequenos produtores/assentados.
É pesquisadora do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e já foi vereadora pelo PT em Araraquara. Vera Botta coordena o curso de mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da Uniara, reconhecido pelo MEC e recomendado pela Capes, desde 2000.
O título foi conferido pelo Decreto Legislativo nº 722, de 28 de outubro de 2009.
O auditório da OAB Araraquara fica na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), nº 1907, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário