segunda-feira, 14 de junho de 2010

NASCIMENTO EXPRESSA PREOCUPAÇÃO COM A REGIONALIZAÇÃO DO 190 DA POLÍCIA MILITAR

O vereador Nascimento usou a tribuna da Câmara, durante a sessão da última terça feira, 08 de junho, para expressar sua preocupação com a regionalização do atendimento do 190 da Polícia Militar. De acordo com o projeto as chamadas realizadas para o 190 ficarão centralizadas em Ribeirão Preto, de lá é passado via internet para Araraquara e quando se tratar de alguma cidade da região o atendimento é reenviado daqui para a cidade onde ocorreu a chamada. O processo de regionalização do Copom consiste no roteamento das chamadas ao telefone 190 de toda uma região para uma central de atendimento.
A centralização do atendimento do 190 vem sendo implantada pelo governo em todo o Estado, de forma gradativa. E várias cidades da região já passaram por essa mudança, como Araçatuba, Lins e Presidente Prudente, entre outras. Com a medida o Estado objetiva liberar, em média, quatro policiais para fazerem o trabalho preventivo. “Não há lógica essa fundamentação, pois a maioria desses policiais que hoje atuam no atendimento do 190, o COPOM, trabalham lá porque foram realocados em suas funções justamente por não poderem realizar trabalho de patrulha nas ruas, trabalhos de rondas preventivas, por questões inclusive de saúde”, afirma Nascimento.
A demora no processo de atendimento também é outra preocupação do Vereador Nascimento, essa demora pode precarizar o atendimento e não conseguir coibir a violência, pois o atendimento passa por um processo que pode atrasar uma ação da polícia no atendimento a uma ocorrência. “A culpa e os reclames da população por um atendimento precário vai recair, mais uma vez, sobre os policiais”, afirma Nascimento.
“Essa ação do governo demonstra como a segurança é tratada com descaso pelos que ai estão, no Governo e no alto Comando da Polícia, colocando a população em um grau maior de vulnerabilidade a violência. Se preciso for entrarei com representação no Ministério Público e na Procuradoria Geral da Justiça contra essas medidas”, conclui Nascimento.

Assista ao vídeo com a fala do vereador Nascimento: http://www.youtube.com/watch?v=E8n3wzLMHag

Nenhum comentário:

Postar um comentário