sexta-feira, 5 de novembro de 2010

NASCIMENTO NÃO QUER O EMPREGO DO DINHEIRO PÚBLICO NA CONSTRUÇÃO DA NOVA CÂMARA MUNICIPAL.


Em Abril do ano passado, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores se manifestou contrária a construção de um novo prédio para abrigar o Legislativo Municipal usando o dinheiro público e devido à declaração do prefeito Marcelo Barbieri prevendo o início das obras ainda este ano, Nascimento reacende a discução.
“Vamos nos reunir na Executiva para discutir o assunto, mas mantenho a posição de que devemos buscar alternativas como uma parceria Pública Privado. Este prédio não é prioridade para a cidade”, declara Nascimento.
Nascimento concorda com a existência da necessidade de um edifício maior e melhor estruturado para melhor atender a população, mas acredita também que isso possa ser feito através de parcerias entre o Legislativo e instituições como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e desta forma não comprometer o orçamento público.
A Emenda Parlamentar (PEC) criou uma nova faixa de vereadores que valerá já para o exercício de 2013 e o numero de vereadores será definido em cada município até limite máximo estabelecido pelo TSE que no caso de Araraquara é de 21 vereadores.
Nascimento defende que seja realizada uma consulta pública para que a população defina quantos vereadores a cidade deva ter. “A PEC diz que Araraquara terá até 21 vereadores, mas considero que a população deva definir quantos de fato devam ocupar cadeira no Legislativo e não deixar essa decisão para um vereador ou para o prefeito”, concluiu Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário