sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NASCIMENTO SERÁ CONVOCADO PELO PREFEITO MARCELO BARBIERI PARA DISCUTIR EMENDAS À LOA.

Fonte: Jornal Tribuna Impressa de 09/11/2010
O prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) pretende chamar o vereador Carlos Nascimento (PT) para conversar sobre as 18 emendas ao Orçamento Municipal apresentadas pelo parlamentar. Juntas, as propostas do vereador petista somam R$ 1,6 milhão em valores vinculados à Lei Orçamentária Anual (LOA).
Nascimento criticou a iniciativa, pois acredita que o estabelecimento de cota facilita o fisiologismo e que os recursos poderiam ser melhor utilizados sem ela.
Segundo o prefeito Marcelo, os recursos vinculados às emendas de R$ 100 mil aprovadas no ano passado foram utilizadas em diversas melhorias em praças e áreas de lazer na cidade.
De acordo com o vereador Elias Chediek Neto (PMDB), a orientação aos vereadores da base será no sentido de derrubar pelo menos parte das propostas, pois nunca houve aprovação de valor tão alto em emendas na peça orçamentária. "A não ser que tenha havido acordo entre o vereador e os secretários, mas não acredito que seja o caso. Todos gostariam de apresentar muitas emendas, mas não é possível mexer assim no Orçamento. Algumas podem ser derrubadas em Plenário ou mesmo vetadas pelo prefeito", acrescentou.
Nascimento acredita que pode haver diálogo para garantir que a sociedade organizada tenha espaço no Orçamento, sem que o plano de governo fique desconfigurado. "Mesmo o Tribunal de Contas tem orientado para o aumento da participação popular no Orçamento. Minha crítica principal hoje é em relação à própria Câmara, pois a comissão orçamentária não cumpre seu papel e os vereadores acabam esvaziando o debate", avaliou. Nascimento também acredita que houve "amadurecimento" nas iniciativas do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) em relação ao Orçamento, como o recente curso de capacitação para os secretários entenderem melhor o processo de discussões orçamentárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário