segunda-feira, 4 de abril de 2011

NASCIMENTO PÁRA A DEMOLIÇÃO DO CINE CORAL

Envolvido no movimento, Nascimento foi até o local verificar entrega do termo de embargo

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Laís Françoso - Foto: Assessoria de Imprensa


28 de março de 2011. Após semanas de movimentação do grupo “Salvemos o Cine Coral” finalmente é formalizado o embargo da obra que estava demolindo o local, onde há cerca de 40 anos funcionava um dos mais famosos cinemas de rua de Araraquara.
Por ter se comprometido em ajudar o movimento a atingir o objetivo de recuperação do cinema, o vereador Carlos Nascimento (PT) tem articulado medidas políticas viáveis para intervenção na obra do Cine Coral. Foi então na tarde desta segunda-feira, que o parlamentar se dirigiu à Avenida Sete de Setembro, acompanhado do gerente municipal de fiscalização de obras particulares da Prefeitura de Araraquara, Donizete de Marchi, para determinar o embargo da obra por parte do poder público municipal. A intimação foi entregue ao responsável da construtora pelas modificações na edificação.
Em seguida, Nascimento enviou a documentação sobre o caso do Cine Coral ao promotor de Justiça, José Carlos Monteiro. Este, por sua vez, encaminhou a solicitação do Ministério Público ao juiz Carlos Eduardo Maciel que acatou o pedido de paralisação imediata da obra e despachou liminar proibindo qualquer alteração na fachada do prédio.
O vereador e demais integrantes do movimento esperam agora recuperar a estrutura defasada, chegando a redesenhá-la conforme o original. Depois disso, poderá ser alcançada a tão sonhada proposta de imortalização do valor imaterial do local. “Com essa conquista, tombamos não só a parte física, mas também, e principalmente, toda a história que no espaço está enraizada. Vamos, agora, solicitar judicialmente a reconstrução de tudo o que foi demolido. Temos fotos e plantas originais que garantem tal realização”, conclui o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário