terça-feira, 21 de junho de 2011

O VEREADOR NASCIMENTO, PRESIDENTE DA COMISSÃO DE TRANSPORTES, COMENTA AJUSTES NO TRÂNSITO DAS ROSEIRAS.

Nascimento foi procurado diversas vezes pelos comerciantes da região
Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Maria Luiza Rosato


O vereador Carlos Nascimento (PT), presidente da Comissão de Ordem Social, Transporte, Habitação e Meio Ambiente, manifestou-se sobre o novo sistema viário implantado na rotatória do balão das roseiras, que vem tendo repercussão de grande amplitude na mídia. Após o último ajuste feito durante esta semana, o parlamentar, que foi procurado diversas vezes pelos comerciantes instalados na região, reconheceu a atenção especial dada pelo secretário de Trânsito e Transportes, Coronel Cid Monteiro de Barros, e seu desprendimento em alterar o projeto inicial, implantado há pouco mais de um mês no local.
“A Comissão sempre esteve presente em todo o processo de negociação, pedindo uma solução para o problema que o dispositivo viário fez aparecer para os comerciantes da região. Como presidente desta Comissão, me vejo na necessidade de manifestar que a solução para uma questão precisa ser ampla o suficiente, a ponto de atender o problema principal, e todos os demais em torno dele”, relatou.
Nascimento também ressaltou que as mudanças iniciais no trânsito da região das Roseiras trouxeram perdas aos comerciantes da Avenida Luis Alberto, além de transferir a problemática para a Rua Luiz Parisi, que não tem a pavimentação adequada para atender uma grande movimentação de veículos.
A principal iniciativa tomada pelo parlamentar, quando soube do problema, foi ouvir pessoas da cidade que usam diariamente o sistema viário. O vereador chegou a colocar também outro desafio a ser tratado, que é efetuar a monitoração no balão de acesso ao bairro Jardim Brasília, para que assim se saiba se haverá ou não o gargalo no local. O motivo justifica-se pela “forma traumática de saída e entrada do bairro”, relata.
“Eu, como vereador e presidente da Comissão de Transportes da casa, posso afirmar que a Comissão permanecerá atuante e vigilante para a contribuição constante da melhor solução de mobilidade da cidade”, disse Nascimento.

Um comentário:

  1. Ainda continuo achando um absuro fecharem o cruzamento da luiz alberto com expressa...Impedir o retorno é uma coisa, agora fechar o cruzamento é no mínimo falta de planejamento.

    ResponderExcluir