terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A LEI DE NASCIMENTO QUE INSTITUI A REALIZAÇÃO DO CASAMENTO COMUNITÁRIO VOLTA A SER DESTAQUE












A Lei nº 6.460 / 2006 que dispõe sobre a realização do casamento civil de casais carentes no Município de Araraquara, volta a ser destaque esta semana com a realização do 2º Casamento Comunitário marcado para este sábado (28/11) as 17h00 no Ginásio de Esportes “Castelo Branco” (Gigantão) .
Em dezembro de 2007 Nascimento oficializou a união para 97 casais numa noite que entrou para a história de Araraquara. "Foi uma experiência marcante”, comenta Nascimento. “Tivemos todo apoio dos cartórios, do juiz corregedor e fundamentalmente do então secretário de inclusão social Toninho Martins que movimentou sua equipe no cadastramento e preparação da cerimônia. Foi uma noite marcante, com orquestra, e muita emoção” finaliza o vereador.
Por conta da justiça eleitoral, em 2008 ficamos impossibilitados de realizar o 2º Casamento Comunitário que vem agora a se concretizar com a organização da atual Secretaria Municipal da Inclusão e Desenvolvimento Social.
Segundo o atual Secretário, Jose Carlos Porsani, foram cadastrados 60 casais para o projeto deste ano e que está cuidando com muito carinho dos preparativos para esse evento, pois acredita na importância desse momento que é especial para as pessoas que sempre sonharam em oficializar a união que por muitos casais já existia ha mais de 30 ou 40 anos.
O gabinete do vereador Nascimento contribuiu na assessoria do evento através da assessora Elisandra, que adquiriu experiência na realização do Casamento Comunitário de 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário