segunda-feira, 23 de agosto de 2010

BANCOS SERÃO OBRIGADOS A POR BANHEIROS AOS CLIENTES.


O Vereador Nascimento apresentou e a Câmara aprovou, Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de banheiros sanitários e bebedouros de água destinados ao público nos estabelecimentos bancários e similares, no município.
De acordo com o projeto será obrigatório a instalação de banheiros sanitários de utilidade pública, separados por sexo e adaptados as pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, nos estabelecimentos bancários ou similares, bem como bebedouros de água, sendo que deverão ser instalados de forma a permitir o fácil acesso ao público, e deverão estar devidamente sinalizadas, obedecendo às normas técnicas da NBR- Normas Brasileiras 9050 da ABNT- Associação Brasileira de Normas Técnicas.
Para Nascimento como se trata de um local de atendimento ao público, por onde passam várias pessoas por dia seria uma questão de comodidade que se assegure ao mínimo o direito, quando um cidadão for ou estiver num banco de ir ao banheiro ou tomar água. A iniciativa foi muito valorizada pelos demais vereadores, que parabenizaram Nascimento pela apresentação da lei.
“É inconcebível que um setor como o bancário, que é o setor que mais lucra com os seus clientes e usuários, disponibilize seus serviços de forma tão desrespeitosa para quem freqüenta suas agências. Essa lei vem para exigir dessas instituições uma melhor qualidade de atendimento”, conclui Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário