segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MÃES GARANTEM APROVAÇÃO EM PLENÁRIA DO OP PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO ESPECIALIZADO EM PARALISIA CEREBRAL.


Após mobilização, que contou com o apoio do vereador Carlos Nascimento foi aprovado, na plenária temática dos portadores de deficiência do Orçamento Participativo, a construção de um centro público especializado de atendimento à pessoal com paralisia cerebral.
A plenária contou com a participação de mães e familiares de portadores de paralisia cerebral e também de várias pessoas que atuam em defesa deste seguimento social. "Temos cerca de 300 portadores na cidade, que estão literalmente abandonados, precisando de mais do que caridade. Precisamos ter um espaço que atenda a esse público e que se preocupe com seu desenvolvimento como pessoas de direito", afirma Nascimento.
A mobilização foi organizada por um grupo de mães que há anos se reúnem com Nascimento e a cada dia avançam em conquistas para seus filhos. O grupo, que é formado por essas mães e familiares de portadores de paralisia cerebral, já obteve várias conquistas como, por exemplo, o transporte adaptado e a bolsa de estudo para seus filhos e familiares.
O vereador Nascimento que sempre acompanhou essa luta apresentou duas emendas ao Orçamento de 2011 relacionadas ao mesmo tema, uma que prevê a Bolsa Cuidador, complementação salarial para mães dos portadores de paralisia cerebral, e outra que estabelece programa de complementação alimentar para as pessoas que vivem com a doença.
“É de fundamental importância que voltemos o olhar para essas pessoas, que pensemos em políticas públicas e ações para que seja proporcionada, aos portadores de paralisia cerebral, uma melhor qualidade de vida. Essa aprovação é um marco histórico e importante para a cidade e, sobretudo para os familiares e portadores, pois aponta melhores perspectivas de futuros”, conclui Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário