
Nascimento que sempre participou de maneira efetiva da vida da Cooperativa Acácia, esteve presente no evento e fez questão de lembrar algumas ações tomadas sempre visando a valorização e o crescimento da entidade. Uma das ações que já aponta como próxima de se concretizar é o requerimento do vereador Nascimento solicitando do Executivo Municipal a isenção do pagamente do ISSQN – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza, o que permitiria a compra de mais equipamentos, contratação de mais funcionários e melhorias nas condições de trabalho dos catadores. A Acácia gasta mensalmente com o ISSQN R$2.468,81 somando no ano o total de R$29.625,72.
Outro trabalho que o mandato do Vereador Nascimento vem tratando com a atual administração é a doação de uma área maior para a ampliação da usina. O prefeito Marcelo Barbieri, também presente no evento, afirmou que a cooperativa teve um crescimento de 25% no material coletado, nos últimos dois anos, e sua produção está no limite por falta de espaço físico, por isso, já se comprometeu com Nascimento a fazer a doação de uma área de 2.000 metros quadrados para acelerar ainda mais a manipulação da coleta seletiva.
“É muito importante que o Chefe do Executivo estude todas essas possibilidade, da isenção do imposto e a doação de área, pois a Cooperativa vive com dificuldades, mas busca com constância proporcionar inclusões sociais. A cooperativa Acácia tem cumprido com responsabilidade e alcançado as metas estabelecidas pelo DAAE – Departamento Autônomo de Água e Esgoto, no convênio de arrecadação dos materiais recicláveis, colaborando com o desenvolvimento e qualidade de vida na cidade”, afirma o Vereador Nascimento.
Com a doação da área, a cooperativa terá acesso a um investimento do BNDS no valor de dois milhos de reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário