sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

NASCIMENTO RESPONDE A MATÉRIA VINCULADA NO JORNAL O IMPARCIAL ESTA SEMANA.

O Jornal O Imparcial de nossa cidade publicou em edição desta semana uma matéria com o título “Disputa pode ter acordo de bastidores e PT se reúne novamente na tarde de hoje” redigida pelo jornalista Hamilton G. P. Mendes que deixou o vereador Nascimento indignado com os termos incondizentes, usados no texto publicado. Com isso o vereador Nascimento enviou à direção do Jornal, a nota a seguir.
Tenho a afirmar que jamais tive qualquer problema com o Imparcial. Sempre enalteci o trabalho realizado e reconheço o valor deste órgão ao longo de sua história. No entanto a matéria formulada pelo Hamilton Mendes nesta quarta referindo-se a minha pessoa como alguém que está “roendo a corda e voltando atrás na sua palavra”, não condiz com a verdade, não condiz acredito com a linha deste Jornal e muito menos condiz com a postura de um jornalista ético e respeitoso que deveria ouvir a minha pessoa para formular suas convicções. Escrever o que lhe vem à cabeça ou tirar suas conclusões usando de suas “fontes” a meu ver é algo temeroso para quem escreve publicamente e deve se acercar dos fatos verdadeiros.
Minha posição interna no PT tem sido pela defesa de candidatura própria ou de isenção no processo de eleição de duas candidaturas alinhadas com o prefeito e distante de nosso projeto para a Câmara. Todos os demais jornais já noticiaram esta minha posição deixando claro que meu voto sempre esteve em aberto, até o último momento, pois os debates internos no PT continuam e minha posição final se dará calcada no fortalecimento da Câmara enquanto instituição, no fortalecimento do meu partido o qual tenho responsabilidade, pois nele estou ha 25 anos, desprovido de qualquer instinto raivoso, revanchista ou intolerante com os candidatos postos e neste momento são estas as diretrizes que me moverão na votação da mesa da Câmara.
Lamento os termos “chulos” falsos que se colocam neste jornal que em nada contribui para uma relação saudável e respeitosa. Reitero o apresso que tenho por este Jornal e o tenho como patrimônio da cidade.
O equivoco e inconseqüência do jornalista se comprovou no dia da votação quando Nascimento votou de acordo com o deliberado pelo partido.
Link da matéria do jornal: http://www.jornaloimparcial.com.br/?p=17061

Um comentário:

  1. Grato pela lembrança, amigo Nascimento!
    Lembro que é papel da imprensa divulgar na integra tudo o que for do interesse público, e reitero que foi apenas o que fiz.
    De qualquer modo, parabéns pelo comportamento ético no momento da votação; ato que foi de encontro ao que o nobre vereador afirmou ao repórter em entrevista coletiva realizada no dia 18 de novembro, na sede do PT.
    Abraços, de um profissional que o amigo sabe ser sério e não ter preço.
    * Em tempo: Tenho muito apreço pelo amigo!

    Hamilton

    ResponderExcluir