segunda-feira, 6 de junho de 2011

LEI DE NASCIMENTO QUE CRIOU O CASAMENTO COMUNITÁRIO VAI BENEFICIAR NOVOS CASAIS

Fonte: www.araraquara.com
Por Gustavo Ballestero
Foto: Arquivo do gabinete


A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) continua com inscrições abertas para o casamento coletivo civil e religioso que será realizado em novembro, em local ainda a ser definido.
Para confirmar a participação, que é gratuita, os casais devem se inscrever até o dia 14 de outubro na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, localizada na Avenida Circular Mario Arita, 498, na Fonte Luminosa, e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), localizados nos bairros Jardim Maria Luiza (Zona Norte), Jardim Roberto Selmi Dei, (Região Nordeste), Jardim das Hortênsias (Região Sudeste), Vale do Sol (Região Noroeste), Yolanda Ópice e Parque São Paulo (ambos na Zona Leste) ou, ainda, durante as plenárias do Orçamento Participativo.
A realização obedece a lei municipal do vereador Nascimento aprovada pela Câmara Municipal por unanimidade. A primeira versão ocorreu em dezembro de 2007 onde 97 casais efetivaram sua união. "Foi uma experiência marcante”, comenta Nascimento. “Tivemos todo apoio dos cartórios, do juiz corregedor e fundamentalmente do poder executivo da época que movimentou sua equipe no cadastramento e preparação da cerimônia. Foi uma noite marcante, com orquestra, e muitas emoções”, concluiu Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário