sexta-feira, 10 de junho de 2011

DIA MUNICIPAL DA CULTURA CAIPIRA – LEI DE AUTORIA DO VEREADOR NASCIMENTO SERÁ COMEMORADA JUNTAMENTE COM LEI QUE CRIOU DIA DO VIOLEIRO

A Lei municipal nº 7265 de 07 de junho de 2010, propositura do vereador Nascimento, institui o Dia Municipal da Cultura Caipira a ser comemorado anualmente no dia 17 de junho. A lei prevê em seus artigos que nesta data ou outra que for mais conveniente poderá ser comemorada anualmente com reuniões, palestras, seminários ou eventos.
Sendo esse o primeiro ano a comemorar o Dia Municipal da Cultura Caipira, um grande evento está programado para o dia 18 de junho na Praça Pedro de Toledo e será realizado em consonância a outra lei municipal que institui o Dia do Violeiro de autoria de Serginho Gonçalves.
A programação do evento conta com a presença de grandes nomes do cenário musical sertanejo, como:

Cacique e Pajé
Cacique e Pajé nasceram na tribo às margens do Rio Vermelho, no município de Rondonópolis-MT, mas devido a uma epidemia de febre amarela, foram entregues pelo padre a dois boiadeiros que passavam por aquela região.
Saiba mais sobre Cacique e Pajé:
http://www.recantocaipira.com.br/cacique_paje.html

Duo Glacial
A dupla composta por Miguel e Aninha, os Irmãos Servam como eram inicialmente conhecidos, iniciaram a carreira artística em Araraquara, com Ana vencendo um concurso em um circo que passava pela cidade. Em 1955 a dupla apresentava-se na Rádio Cultura e no ano seguinte buscava o sucesso na cidade de São Paulo.

Miguel e Aninha foram agraciados por um Titulo de Cidadão e Cidadã araraquarense proposto pelo vereador Nascimento em abril de 2008.
Saiba mais sobre Duo Glacial:
http://vereadornascimento13.blogspot.com/2010/07/duo-glacial-se-apresentou-no-choro-das.html

Ainda estarão presentes grupos renomados como; Orquestra de Viola de Itapuí e da região como João Platino e Flor Morena e outros.
“Por minha história de vida e de cultura, é que digo ser apaixonado pela boa música sertaneja de raiz, lembro bem de minha infância, quando minha mãe saía cedo para trabalhar no corte de cana e me deixava ouvindo o ‘Nhôzelio’ até o horário de ir para a escola, onde só tocava músicas sertanejas de qualidade, guardo em minhas lembranças esses bons momentos de minha vida”, comenta Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário