sexta-feira, 12 de agosto de 2011

“ANTES DA ESTRÉIA, TIME DE BASQUETE DE ARARAQUARA JÁ É VENCEDOR”, AFIRMA JOSÉ ROBERTO FERNANDES.

Em sua fala na Tribuna Popular da Câmara, jornalista defendeu fortalecimento da modalidade, que tem passado por dificuldades financeiras

Fonte: www.camara-arq.sp.gov.br
Por Laís Françoso


Durante a realização da 119º Sessão Ordinária, fez uso da Tribuna Popular nesta terça-feira, 02, o jornalista e radialista José Roberto Fernandes. Sua explanação teve como objetivo detalhar a atual situação do time de basquetebol adulto de Araraquara, que representará a cidade no Campeonato Paulista e NBB (Novo Basquete Brasil) no biênio 2011/2012.
Para que o grupo chegasse a esse patamar, a Associação de Basquetebol de Araraquara – ABA – contou com o apoio de diversos setores do município, tanto da iniciativa pública quanto privada. “A ABA encarou essa luta pela certeza de que encontraríamos parceiros e amigos para seguir em frente e recuperar o basquete de nossa cidade”, ressaltou Fernandes.
Nos últimos tempos, tal modalidade esportiva tem sido manchete em todos os tipos de meios de comunicação. Primeiro, porque tem passado por dificuldades financeiras; e, segundo, por problemas logísticos, uma vez que o local de treinamento do time [Ginásio de Esportes Castelo Branco – Gigantão] foi interditado por apresentar estrutura comprometida.
“A disposição dos jogadores em trabalhar para o fortalecimento do basquete junto da manifestação dos torcedores contribuiu para que os R$ 50 mil da folha da equipe, valor reduzido em quase 50%, fossem utilizados para pagamento de salários e parcelamento, em 10 vezes, do restante da dívida”, explicou o jornalista.
O vereador Carlos Nascimento (PT) sempre se colocou a disposição para ajudar o basquete da cidade, atuando como um facilitador nas articulações. Durante os agradecimentos pela presença de José Roberto na Sessão Ordinária desta terça, o parlamentar disse que o mais difícil já foi feito. “O recurso financeiro conseguido mais a ajuda de associados e demais membros da sociedade resultará em uma maior visibilidade do basquete. A ABA está de parabéns por não ter optado pela paralisação de seus trabalhos”, comentou Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário