sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DE OLHO NA ELITE, TORCIDA LANÇA BUSINESS PLAN PARA INVESTIR NA FERROVIÁRIA COM O APOIO DO VEREADOR NASCIMENTO.

Torcedores querem arrecadar dinheiro e levar a Ferrinha de volta à elite do Paulistão

Fonte: http://www.futebolinterior.com.br

A torcida da Ferroviária resolveu agir para ajudar o clube a voltar à elite do Campeonato Paulista. Com 39 participações na Série A1, a Ferrinha, atualmente na Série A2, não enfrenta os grandes clubes do Estado de São Paulo desde a temporada de 1996. Para acabar com esta seca, os torcedores lançaram e apresentaram para dirigentes do clube, políticos da cidade, imprensa e outros torcedores o Business Plan (Plano de Negócios) da Ferroviária.
"O movimento foi organizado por torcedores. Queríamos ir mais longe, sermos mais próximos, participativos e contribuir com a direção grená com novas idéias e sugestões visando objetivos maiores para o clube, principalmente a volta a Série A1”, contou o torcedor e um dos idealizadores do projeto Ricardo F. Gomes. “Os trabalhos também buscam, de forma organizada e pacifica, estabelecer uma união de forças (imprensa, torcedores, empresários, políticos e dirigentes) em prol de um objetivo comum, a Ferroviária e como reflexo disso propiciar melhorias para toda comunidade araraquarense", completou ele.
E não pense que os planos são modestos. Apesar de a iniciativa estar apenas no começo, a trupe grená sonha alto. "O plano de negócios visa melhorar o modelo de gestão e criar um plano de marketing para o clube contemplando: geração de receita, valorização da marca, modelo de gestão, departamento de futebol e patrocinadores".
Para o vereador Carlos Nascimento (PT), alguns apontamentos de evolução na área do marketing, na arrecadação financeira, passam pela câmara, mas acabam não tendo os desdobramentos esperados por conta da gama de projetos e idéias que passam pela casa. “Esses encontros precisam acontecer com mais constância, e estamos à disposição da comunidade, principalmente nessas iniciativas que surgem no anseio popular, onde fica evidenciado que o intuito é ajudar o time do coração e um dos cartões-postais da cidade”, avaliou o vereador.
Ainda de acordo com Ricardo Gomes, os objetivos visam:
• Obter lucro para investimentos na formação da equipe principal em R$ 250.000,00 mensais (valores estimados para ter um time competitivo para buscar o acesso a Série A1 do Campeonato Paulista);
• Maximizar a presença de público visando 5.000 pagantes de média na Série A2 em 2012;
• Recuperar/revitalizar a marca Ferroviária;
• Reestruturar a Ferroviária no uso das mais modernas práticas de gestão esportiva;
• Criar estrutura organizacional sólida de marketing, comunicação e vendas;
• Fomentar e implantar novas idéias;
• Ter uma torcida próxima, parceira e atuante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário