sexta-feira, 12 de agosto de 2011

FERROVIÁRIA PODE TER RENDA EXTRA PARA SEU FORTALECIMENTO.

Vereador costura acordo com gerentes da CPFL visando reforçar caixa da Ferroviária

Por Hamilton G. P. Mendes

Buscando reforçar o projeto que visa fortalecer a marca Ferroviária, o vereador Carlos Nascimento (PT) reuniu-se na manhã dessa terça-feira (09) com Sr. Moacir Herich Poellnitz e Roberto Marcondes Machado Júnior, gerentes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Ao final do encontro todos se colocaram a disposição do “Business Plan”, como ficou denominado o plano que visa recolocar a AFE nos trilhos.
Lançado na noite do último dia 18 na sede da Associação do Comercial e Industrial, (ACIA), o projeto foi elaborado por um conjunto de torcedores e apresentado a um público repleto de empresários, lideranças políticas e representantes da imprensa da cidade e da região.
O Business Plan, ou Plano de Negócios para o desenvolvimento sustentável da Ferroviária, nada mais é do que um conjunto de idéias que, bem coordenadas e implementadas, devem resultar em um sistema de administração revolucionária e ordeira na gestão do clube.
Para Nascimento este projeto é diferenciado, pois nasce da torcida para dentro do Clube. O parlamentar lembra também que a postura do presidente da S/A, o Juninho, assim como dos demais diretores como Valquírio Cabral e Bruno Opice, deve ser vista como um marco na busca do fortalecimento da instituição Ferroviária.
“A ação dos diretores da S/A abre as portas da empresa para que os torcedores e nós, como parceiros, pudéssemos trabalhar em prol da Ferroviária. Há de se destacar também a postura dos diretores da Associação Ferroviária de Esportes (AFE), nas pessoas do Dr. Mário Joel Malara, Dr. Wellington Pinto e Milton Cardoso. Tem sido estimulante participar deste trabalho e ver todos empenhados num único objetivo, que é fazer com que a Ferroviária volte a elite do futebol”, disse Nascimento.
O parlamentar lembrou ainda ter mantido contatos com outras cidades que vivem experiências semelhantes, como Piracicaba, que criou a Associação Amigos do XV de Piracicaba, e que tem nas contas de água dos cidadãos, o repasse no valor de um real ao clube daquela cidade.
“Busquei, entretanto, adaptar as idéias a nossa realidade, e criei duas possibilidades para viabilizar repasses por meio das contas de água em Araraquara, e o fiz já com o aval do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), com quem me reuni na noite de segunda feira (08) para tratar deste tema. Além disso, abri também a possibilidade destes repasses se darem por meio das contas de energia elétrica”, revelou.
Nascimento afirmou em seguida que a iniciativa já é uma realidade, e que tudo está pronto para ser implantado. “Dependendo apenas de a S/A escolher a melhor forma de estabelecer sua relação com a população”, explicou.
“Creio que já estão dadas as bases para o início de um projeto revolucionário na cidade, que não apenas deverá ser muito benéfica à Ferroviária, como poderá resultar em grandes ganhos para todas as modalidades de esportes praticadas em Araraquara. Afinal, sem recursos ninguém forma atletas”, lembrou.
Nascimento afirma ter plena consciência do difícil momento vivido pela Ferroviária, que ainda atravessa períodos de incerteza e dificuldades na construção de seu futuro. “Sei que o momento não é fácil, mas creio que é na dificuldade que nascem as grandes vitórias, e acredito que e a partir deste projeto, esteja nascendo um sistema de gestão muito próximo daqueles utilizados nos grandes clubes europeus, o que pode significar a retomada de uma grande fase para o futebol profissional de Araraquara”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário